• Carregando...

Um dos nomes da oposição mais aguerridos na busca por votos a favor do impeachment da presidente Dilma, o deputado federal Darcísio Perondi (PMDB-RS) admitiu que o paranaense Giacobo, do Partido da República (PR), é “um dos votos mais disputados”. “Ele ficou bastante tempo balançando. Uma hora atrás, ele teria dito que votaria sim”, afirmou Perondi, reconhecendo que o nome do paranaense ainda não está na lista “sólida” de votos que a oposição já elaborou. Nas listas divulgadas pela imprensa, Giacobo aparece no placar da oposição.

Perondi afirma que, pela manhã, grupos ligados ao agronegócio iriam telefonar para o paranaense para pressioná-lo a votar a favor do impeachment. Ontem (16) à noite, o ex-deputado federal pelo Paraná Abelardo Lupion, que também é ligado ao agronegócio, assim como Perondi, disse que o setor “foi fundamental” para a construção da base de apoio de Giacobo.

Oficialmente, o PR já não está na base aliada do governo federal, mas a sigla liberou seus parlamentares na hora do voto. O Planalto, contudo, está atrás dos dissidentes da bancada e tem negociado cargos. A reportagem da Gazeta do Povo tentou falar com Giacobo na manhã de hoje (17), mas ele não atendeu o celular.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]