• Carregando...
Deputada federal Leandre (PV-PR). Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Deputada federal Leandre (PV-PR). Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados| Foto:
Deputada federal Leandre (PV-PR). Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Deputada federal Leandre (PV-PR). Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Entre os 65 titulares da comissão especial do impeachment contra a presidente Dilma, apenas dois pertencem à bancada do Paraná, Aliel Machado (Rede) e Fernando Francischini (SD). Uma terceira paranaense, contudo, também tem sido assídua nas reuniões, ao lado dos titulares. A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) é suplente no grupo, mas tem comparecido às reuniões, senta entre as primeiras fileiras e costuma acompanhar do começo ao fim. Parlamentar de primeiro mandato, Leandre é defensora do impeachment da presidente Dilma pelo “conjunto da obra” e coloca a corrupção como um tema crucial.

Segundo ela, o PV no Congresso Nacional – seis deputados federais e mais o senador paranaense Alvaro Dias – é unânime na defesa do afastamento da presidente do PT.

O Paraná também tem outros dois suplentes na comissão do impeachment, Evandro Roman (PSD) e Toninho Wandscheer (Pros), que é o coordenador da bancada do Estado. Ambos já apareceram por lá. “Eu veio de uma região, do Paraná, onde há duas crenças fortes: primeiro em Deus. Segundo, no trabalho”, discursou Evandro Roman na reunião de segunda-feira (04). Durante sua manifestação, Roman também alçou o juiz federal Sergio Moro, à frente dos processos da Lava Jato em Curitiba, a “herói nacional”.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]