• Carregando...
Deputado federal Alex Canziani (PTB-PR). Foto: Billy Boss/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputado federal Alex Canziani (PTB-PR). Foto: Billy Boss/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

Único deputado federal pelo Paraná filiado ao PTB de Roberto Jefferson, Alex Canziani está entre aqueles que defendem a posse de Cristiane Brasil na pasta do Trabalho, atualmente à espera de uma decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista à Gazeta do Povo nesta terça-feira (23), ele enfatiza que “não existe nada ilegal nessa nomeação”, que é um “ato privativo do presidente da República”.

“Claro que não deixa de ser um grande desgaste, para ela, pessoalmente, e também para o partido como um todo. Mas, legalmente nada impede que ela seja ministra do Trabalho. Então eu sou favorável à nomeação”, afirma ele.

Questionado se de todo modo a escolha não seria ruim, em função de ela já ter sido condenada em ações trabalhistas, Canziani reforça que não vê a situação como um empecilho. “Qual empresário hoje não tem ação trabalhista? Não é um fator para impedir a nomeação”, acredita ele.

“O próprio Planalto quer ir até o fim com isso, insistir na nomeação. Porque vamos ter várias outras mudanças até abril. Se criar esse precedente, daqui a pouco não se consegue nomear ninguém também”, avalia o paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]