• Carregando...
Presidente da República, Michel Temer, durante o lançamento do “Agora, é Avançar”. Foto: Alan Santos/PR
Presidente da República, Michel Temer, durante o lançamento do “Agora, é Avançar”. Foto: Alan Santos/PR| Foto:

Lançado há uma semana pelo governo federal, o “Agora, é Avançar” promete retomar e entregar até o final de 2018 mais de 7 mil obras em todo País, o equivalente a cerca de R$ 130 bilhões. Do total, o blog contou 296 obras para o Paraná. Parte significativa da lista pertence ao grupo de obras consideradas de pequeno porte: 71 construções de quadra esportiva ou de cobertura para quadra esportiva já existente.

Na lista do Paraná, além das quadras esportivas, tem dezenas de obras de saneamento, de edifícios do Minha Casa, Minha Vida, de Unidades Básicas de Saúde, creches. Também estão previstas reformas nos aeroportos de Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, melhorias no Porto de Paranaguá e adequações na BR-163.

Entre as obras previstas para a capital paranaense, o governo federal incluiu a conclusão da Linha Verde, já anunciada pela administração local no início do mês. Mas, na ocasião, a estimativa da Prefeitura de Curitiba era concluir a obra até março de 2019.

Ao lançar o “Agora, é Avançar”, o governo federal ainda reforçou que a população pode acompanhar o andamento das obras em tempo real, por meio do www.avancar.gov.br. A lista de obras do Paraná está aqui.

Leia mais:

União promete concluir 63 obras no Paraná até 2018; veja lista.

Em ritmo lento, PAC conclui uma única grande obra no Paraná em um ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]