• Carregando...
Ministro da Saúde e deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP-PR). Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Ministro da Saúde e deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP-PR). Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados| Foto:

O ministro da Saúde, o paranaense Ricardo Barros (PP), deve voltar para a Câmara dos Deputados na terça-feira (27). Pré-candidato à reeleição em outubro, ele é obrigado a deixar o cargo na Esplanada dos Ministérios para retomar a cadeira conquistada no pleito de 2014.

O prazo de desincompatibilização termina no próximo dia 7, mas, nesta quarta-feira (21), o próprio ministro da Saúde informou durante entrevista à imprensa em Brasília que irá antecipar seu retorno ao Legislativo.

A antecipação teria ligação com uma especulada mudança no comando da Comissão Mista de Orçamento (CMO), um dos principais colegiados permanentes do Congresso Nacional.

O troca-troca nas comissões da Casa começa na segunda-feira (26). E a expectativa é que as novas composições sejam anunciadas já na terça-feira (27).

Com experiência em orçamento, Ricardo Barros estaria articulando para assumir a presidência da CMO. O grupo será responsável por definir o orçamento de 2019 para o próximo presidente da República. A conferir.

LEIA TAMBÉM: Na cadeira de deputado, ministro da Saúde queria câmeras de monitoramento em todas as UTIs.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]