• Carregando...
Deputado federal Nelson Meurer (PP-PR). Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Deputado federal Nelson Meurer (PP-PR). Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados| Foto:

A maioria dos 30 deputados federais do Paraná é aliada do presidente Temer e deve ajudá-lo a escapar da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção passiva. Apesar disso, não é fácil encontrar quem abertamente confirme voto a favor do peemedebista. Nelson Meurer (PP-PR), que concordou em falar sobre o assunto hoje (27) com a Gazeta do Povo, admitiu que irá votar a favor do presidente Temer. “Mais um presidente deposto é golpe mortal para o Brasil”, justificou o paranaense.

Meurer também foi alvo de denúncia da PGR no âmbito da Lava Jato, e hoje responde a uma ação penal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“O País não aguenta mais. A deposição de dois presidentes aprofundaria a crise, o Brasil sofreria muito”, reforçou Meurer. Para ele, a gestão Temer tem conseguido melhorar os números da economia. “Nós precisamos que ele fique até o final do seu mandato, para ele fazer as reformas que têm que fazer, para que o próximo presidente da República tenha condições de assumir”, argumentou o pepista.

Meurer acrescentou que a oposição não tem votos suficientes para permitir que o presidente Temer se torne réu e garante que a bancada do PP, por exemplo, “está completamente fechada” com o peemedebista.

Durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, Meurer foi um dos últimos pepistas a concordar com o afastamento da petista. Para ele, não havia razão para puni-la com a perda do mandato. A bancada do PP, contudo, cobrou fidelidade, e Meurer acabou votando a favor do impeachment.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]