• Carregando...
Deputado federal Reinhold Stephanes (PSD-PR). Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados
Deputado federal Reinhold Stephanes (PSD-PR). Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados| Foto:

Na comissão especial da Câmara dos Deputados criada para analisar a Reforma da Previdência Social [PEC 287/2016], os dois parlamentares do Paraná que participaram da votação em torno do parecer à proposição do Governo Temer seguiram caminhos opostos, como já era esperado. Na noite de hoje (3), o suplente em exercício Reinhold Stephanes, do PSD, votou a favor do parecer do relator, o aliado do Planalto Arthur Maia (PPS-BA). Já o ex-petista Assis do Couto, hoje no PDT, votou contra o texto. O placar geral foi favorável ao Planalto: 23 votos a favor do parecer, contra 14.

Tanto Stephanes, que já foi ministro da Previdência Social na década de 90, quanto Assis do Couto, defenderam de forma veemente as suas respectivas posições ao longo dos trabalhos do colegiado. Ambos seguiram orientação dos próprios partidos políticos: o PSD, da base do Governo Temer, e o PDT, que integra o bloco da oposição.

O tema deve seguir em breve para o plenário da Câmara dos Deputados, quando os 30 parlamentares da bancada do Paraná podem participar da votação.

Leia mais:

Mais de dez deputados do Paraná assinam emenda que “suaviza” reforma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]