• Carregando...
Deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR). Foto: Vinicius Loures/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR). Foto: Vinicius Loures/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

O deputado federal Toninho Wandscheer (PROS), que coordenada a bancada de parlamentares do Paraná em Brasília, disse hoje (11) em entrevista à Gazeta do Povo que votará contra o prosseguimento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Temer. Para ele, os elementos oferecidos na peça da PGR ao Supremo Tribunal Federal (STF) “não são suficientes” para provar que houve crime de corrupção passiva por parte do peemedebista. Leia trecho da entrevista aqui:

Como o senhor votará no plenário da Câmara dos Deputados?

Eu voto contra [a admissibilidade da denúncia]. Só se surgir alguma outra demonstração de que o dinheiro era para o presidente Temer. Eu espero que o Rodrigo [Rocha Loures] se pronuncie quanto a isso…

Hoje o senhor acredita que o dinheiro não era para o presidente Temer?

Nós não podemos provar. As provas que temos hoje não serão suficientes nem para o STF tomar uma decisão. Então, se a denúncia for admitida aqui, na Câmara dos Deputados, nós vamos criar um problema para o País…

E tudo aquilo que o delator falou, de quatro malas por semana, não ocorreu. Foi uma mala só. De tudo que eu vi, até agora, não justifica o afastamento do presidente Temer. E se depois do afastamento ele for inocentado?

Se há outras denúncias consistentes contra o presidente Temer, por que ele [o procurador-geral da República, Rodrigo Janot]  não mostrou mais? Por que ele não colocou mais, para me convencer? Assim parece uma atitude política do Rodrigo Janot…

A PGR ainda deve fazer outras denúncias contra o presidente Temer.

E por que [a PGR] já não fez as outras denúncias para a gente avaliar? Nós não queremos proteger o presidente Temer. Nós queremos proteger o País. Então a forma como a PGR fez isso foi um erro. Parece que fez mais para desgastar o governo federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]