• Carregando...
Senador Alvaro Dias (PV-PR). Foto: Pedro França/Arquivo Agência Senado
Senador Alvaro Dias (PV-PR). Foto: Pedro França/Arquivo Agência Senado| Foto:

O projeto de lei que trata da reforma trabalhista já foi aprovado na Câmara dos Deputados e seguiu para o Senado no final de abril. Mas, até agora, o senador paranaense Alvaro Dias (PV), que no sábado (01) se filia ao PODE (ex-PTN), ainda não se posicionou publicamente sobre o assunto.

Pré-candidato à presidência da República, Alvaro Dias tem subido o tom das críticas à gestão Temer desde o início deste 2017, mas, no ano passado, endossou propostas polêmicas do Planalto, como a “PEC do Teto dos Gastos Públicos”. Agora, alega que ainda analisa o texto da reforma trabalhista.

O paranaense passou a ser cobrado publicamente por sindicatos contrários às mudanças na legislação. No início desta semana, representantes de seis centrais no Paraná, como CUT e Força Sindical, levaram uma faixa no Aeroporto Afonso Pena, na região de Curitiba, com um recado direto: “Alvaro Dias: os trabalhadores contam com você”.

Os sindicalistas não encontraram com o senador no aeroporto, mas registraram o ato e enviaram um ofício ao parlamentar para tentar marcar uma audiência.

“Dos três senadores do estado, o Alvaro Dias é o único que ainda não deu clareza sobre qual sua posição em relação às reformas do governo federal. Queremos sentar com o senador para conversar, debater e contar com uma posição favorável aos trabalhadores”, reforçou Sérgio Butka, presidente da Força Sindical no Paraná.

Sindicalistas no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na última segunda-feira (26). Foto: Divulgação

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]