• Carregando...
Secretário Especial do Escritório do Paraná em Brasília, Luciano Pizzatto. Foto: Arquivo da Gazeta do Povo
Secretário Especial do Escritório do Paraná em Brasília, Luciano Pizzatto. Foto: Arquivo da Gazeta do Povo| Foto:

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), nomeou o ex-deputado federal e engenheiro florestal Luciano Pizzatto (PRTB) para o comando do Escritório de Representação do Paraná em Brasília. A nomeação consta no decreto 7014, publicado hoje (31) no Diário Oficial. Decreto anterior, publicado na mesma edição, também confirma a saída do jornalista e suplente de deputado federal Paulo Martins (PSDB), antecipada pelo blog. O tucano ficou menos de três meses no cargo em Brasília.

Já no novo local de trabalho, Pizzatto disse à Gazeta do Povo que a ideia é ampliar as funções da pasta: cabe a ele representar o Paraná não só em Brasília, mas também em outros Estados e até no exterior, se necessário. Na capital federal, a missão permanece a mesma: fazer a articulação com a bancada de parlamentares do Paraná e acompanhar de perto a liberação e a execução de verbas federais destinadas ao Estado.

Mas a ideia, esclareceu Pizzatto, é ser mais técnico do que político. “Não dá para confundir a função do escritório com atividades parlamentares”, explicou ele. Questionado sobre a atual crise política e a interferência disso na secretaria que assume hoje, Pizzatto reconheceu que a “máquina está emperrada”, mas que momentos assim “também podem ser de oportunidades”.

Com formação em engenharia florestal, Pizzatto já foi diretor-presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas). Também exerceu mandatos eletivos como deputado estadual e federal. Passou 25 anos filiado ao DEM. No ano passado, migrou para o nanico PRTB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]