• Carregando...
Deputado federal Alex Canziani (PTB-PR). Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados
Deputado federal Alex Canziani (PTB-PR). Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados| Foto:

Submerso na sua pior crise, o governo Temer ainda tem conseguido manter apoio no Congresso Nacional, ao menos por enquanto. Lideranças da base aliada têm repetido que, no momento, não há o que fazer. É preciso esperar. O encontro do presidente da República, Michel Temer, com a bancada do PTB, ontem (7), reforça isso. O único petebista da bancada do Paraná, deputado federal Alex Canziani, disse à Gazeta do Povo que “hoje” é necessário “dar apoio”.

“Fomos lá levar um abraço. Estamos solidários com os projetos dele para a economia. Estamos juntos”, resume o paranaense.

Para ele, qualquer dos cenários – uma eventual cassação via Tribunal Superior Eleitoral, por exemplo – não terá desdobramento em curto prazo. “Supondo que a chapa seja cassada, ele ainda pode recorrer. Não tem nada que se resolva logo”, explica Canziani.

A eleição direta – como prega a oposição – tem “chance zero”, na visão do parlamentar. “Eleição direta é um golpe, uma aventura, uma invencionice da oposição e que ilude a população”, rejeita o petebista.

A bancada do PTB na Câmara dos Deputados tem quase 20 parlamentares. Entre as figuras proeminentes do grupo estão Jovair Arantes (GO), relator do impeachment de Dilma Rousseff na Casa, e Cristiane Brasil (RJ), filha de Roberto Jefferson.

Leia mais:

“Quem não está sendo investigado hoje no Brasil?”, diz tucano em defesa do presidente Temer.

“A preocupação maior aqui hoje é sobre quem vai ficar com o poder”, critica líder do PV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]