• Carregando...
Protestos durante a caravana do ex-presidente Lula no Rio Grande do Sul. Foto: Itamar Aguiar/AFP
Protestos durante a caravana do ex-presidente Lula no Rio Grande do Sul. Foto: Itamar Aguiar/AFP| Foto:

Dois presidenciáveis, Lula e Bolsonaro, anunciaram compromissos no Paraná na próxima semana. A agenda dos dois, que andam circulando por todo País de olho nas urnas de outubro, se esbarra em um único dia, apenas: na quarta-feira (28), quando ambos passam por Curitiba.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega ao Paraná na segunda-feira (26), quando cumpre agenda em Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. Na terça-feira (27), ele segue para os municípios de Quedas do Iguaçu e de Laranjeiras do Sul, região onde há um dos maiores assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) do Brasil. Ele encerra a agenda no Paraná em um ato em Curitiba, quarta-feira (28), às 17 horas.

Também na quarta-feira (28), quem chega ao Paraná é o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ). A agenda do parlamentar foi divulgada pelo deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR), que agora é secretário-geral do PSL nacional. Francischini organiza uma recepção a Bolsonaro no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 11h30. Passa por Curitiba e depois já segue para Ponta Grossa, onde tem uma reunião com correligionários, às 18 horas.

No dia seguinte, quinta-feira (29), Bolsonaro volta à capital paranaense para um almoço no Restaurante Madalosso, às 12 horas. “Como a gente não tem pão com mortadela, como o PT e companhia, cada um paga o seu, lá no Madalosso. Almoço por adesão, preço de custo do Madalosso”, provoca Francischini.

No restaurante, Bolsonaro estará aberto a perguntas, explica o parlamentar do Paraná. “Ele vai falar sobre economia, sociedade, família, MST. A ideia é que ele possa sentar num púlpito e conversar com todas as pessoas presentes. Que as pessoas possam fazer perguntas, cada um na sua mesa. Eu estarei de mediador”, reforça Francischini.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]