• Carregando...
Deputado federal Sergio Souza (PMDB-PR). Foto: Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

Deputado federal Sergio Souza (PMDB-PR). Foto: Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

Os deputados federais pelo Paraná Sandro Alex (PSD), Rubens Bueno (PPS) e Sergio Souza (PMDB) participaram da votação do caso Cunha nesta quinta-feira (14), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). E não houve unanimidade.

Seguindo a maioria dos integrantes da CCJ, Sandro Alex e Rubens Bueno votaram contra o parecer do deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF), que acolhia recurso de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Já Sergio Souza votou a favor do parecer e, portanto, a favor do colega de partido.

A posição de Sandro Alex e de Rubens Bueno – a mesma de Aliel Machado (Rede), outro paranaense que acompanhou a reunião da CCJ – já era conhecida. O voto de Sergio Souza, contudo, não foi justificado publicamente pelo parlamentar, que ficou apenas alguns minutos na reunião.

O também paranaense Osmar Serraglio (PMDB), que preside a CCJ, só é obrigado a votar em caso de empate.

Com o recurso à CCJ, Cunha tentava reverter decisão do Conselho de Ética, colegiado que recomenda a cassação do mandato do ex-presidente da Casa. Agora, com o recurso derrubado pela CCJ, o pedido de cassação segue para deliberação do plenário, quando devem votar todos os 513 parlamentares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]