• Carregando...
Deputado federal Nelson Meurer (PP-PR). Foto: Zeca Ribeiro/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputado federal Nelson Meurer (PP-PR). Foto: Zeca Ribeiro/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

O deputado federal paranaense Nelson Meurer (PP) pode ser o primeiro réu da Lava Jato julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O interrogatório do pepista foi marcado pelo relator do caso na Corte, ministro Edson Fachin, para o próximo dia 28, às 15 horas. No mesmo dia, também serão ouvidos os dois outros réus da mesma ação penal, o advogado Nelson Meurer Júnior e o empresário Cristiano Augusto Meurer, que são filhos do parlamentar.

Com o encerramento dos depoimentos, Fachin abre o prazo para as alegações finais e, depois, já pode formular seu voto. Não há uma data definida para o julgamento do caso, um dos mais adiantados entre os processos da Lava Jato.

Coincidentemente, a senadora Gleisi Hoffmann (PT), também da bancada do Paraná, prestará depoimento ao STF no mesmo dia, dentro da ação penal movida contra ela, na esteira da Lava Jato.

O caso de Meurer veio à tona no início de 2015, quando a Procuradoria Geral da República (PGR) protocolou os primeiros inquéritos da Lava Jato, envolvendo parlamentares. Em outubro daquele ano, a PGR concluiu a investigação contra o pepista e ofereceu a denúncia ao STF, que só analisou o caso em junho de 2016. Desde então, Meurer passou a responder a uma ação penal pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Leia mais:

Youssef detalha pagamento de “mesada” do Petrolão para deputado paranaense; ouça.

Réu no STF, paranaense inclui colega implicado na Lava Jato na lista de testemunhas.

Alvos da Lava Jato, dois políticos do Paraná prometem “se aposentar” em 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]