• Carregando...
Deputado federal Fernando Francischini (SD-PR). Foto: Alex Ferreira/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputado federal Fernando Francischini (SD-PR). Foto: Alex Ferreira/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

A maioria dos membros da Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná entendeu que o deputado federal Fernando Francischini (SD-PR) desobedeceu as regras da propaganda partidária na televisão ao usar o espaço para atacar o Partido dos Trabalhadores (PT).

Nos programas do Solidariedade (SD) veiculados em junho, Francischini acusava os ex-presidentes petistas Lula e Dilma de “assaltarem” o Brasil e de venderem “obras públicas para comprar deputados e senadores e financiar a CUT e o MST”, entre outras coisas. O falatório já é conhecido dos eleitores do deputado paranaense, que costuma disparar conteúdo semelhante nas suas redes sociais.

Francischini nega que o conteúdo do programa do Solidariedade tenha se desviado da finalidade da propaganda partidária prevista em lei e fala em “censura”. A decisão da Corte do TRE foi tomada no início deste mês com base em uma representação movida pelo diretório regional do PT.

“Os programas partidários gratuitos existem para que os partidos políticos exponham suas propostas para os cidadãos e cidadãs. O Solidariedade, por não ter proposta para o Paraná, preferiu atacar o PT”, cutucou o ex-deputado federal Dr. Rosinha, hoje na presidência do PT no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]