• Carregando...
Deputado federal Fernando Francischini (SD-PR). Foto: Luis Macedo/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputado federal Fernando Francischini (SD-PR). Foto: Luis Macedo/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

Políticos de todas as colorações partidárias apareceram ontem (19) na cerimônia do disputado Prêmio Congresso em Foco 2017. No total, são quase dez categorias. Na de “Melhores Deputados do Ano pelo Júri”, ganhou um parlamentar da bancada do Rio de Janeiro: Alessandro Molon, da Rede Sustentabilidade. Outros nove concorriam ao prêmio máximo, incluindo um paranaense, o ex-líder da bancada do PPS Rubens Bueno.

Na categoria “Melhores Senadores do Ano pelos Jornalistas”, um político também da Rede Sustentabilidade levou o prêmio: Randolfe Rodrigues, do Amapá. O paranaense Alvaro Dias (PODE) ficou em terceiro lugar na mesma categoria.

Já na categoria “Melhores Senadores do Ano pelo Voto Popular”, dois políticos do Paraná se destacaram: Roberto Requião (PMDB), que ficou em nono lugar, e Alvaro Dias (PODE), em quarto lugar. No topo da lista, o senador Magno Malta (PR), do Espírito Santo.

A terceira representante do Paraná no Senado, Gleisi Hoffmann (PT), foi vetada pelo Congresso em Foco: políticos que respondem a inquéritos e ações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF) não puderam receber votos.

Na categoria “Melhores Deputados do Ano pelo Voto Popular”, a campanha feita pelo paranaense Fernando Francischini (SD) nas redes sociais o ajudou na conquista do nono lugar. A primeira posição ficou com Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), seguido de quatro parlamentares do PSOL, Jean Wyllys (RJ), Chico Alencar (RJ), Luiza Erundina (SP) e Glauber Braga (RJ). O décimo lugar na mesma categoria é do Tiririca (PR-SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]