• Carregando...
Deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR). Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR). Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados| Foto:

A líder da bancada do PV na Câmara dos Deputados, a paranaense Leandre Dal Ponte, sustenta que está incomodada com a paralisia que tomou conta da Câmara dos Deputados desde a divulgação das delações da JBS. Para ela, o conteúdo “é muito grave”, mas é preciso “tocar a pauta brasileira” enquanto se aguarda um desfecho.

“A preocupação maior aqui hoje é quem vai ficar com o poder. Infelizmente são muitos projetos de poder, não são projetos para a sociedade brasileira”, disse ela, em entrevista à Gazeta do Povo.

Classificada como “independente”, a bancada do PV resolveu, nas palavras de Leandre, “não criar mais conflito”. Na prática, significa que os parlamentares da sigla vão tentar tocar o barco, enquanto avança a investigação da Procuradoria Geral da República contra o presidente Temer.

“O partido prefere ter uma cautela. É preciso esperar um pouquinho a conclusão de todo esse cenário. Tem a questão do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] também. E uma falta de legislação sobre a sucessão. Ninguém tem clareza sobre o que acontece se a chapa for cassada, por exemplo. É eleição direta ou indireta?”, observou ela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]