• Carregando...
Senador Roberto Requião (PMDB-PR). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senador Roberto Requião (PMDB-PR). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado| Foto:

Pouco antes de entrar na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, por volta das 10 horas de hoje (26), Roberto Requião (PMDB-PR) publicou um vídeo no seu perfil no Facebook “em resposta ao juiz federal Sergio Moro”, em função de um artigo escrito pelo magistrado no jornal O Globo. Na gravação, Requião voltou a defender com veemência seu substitutivo ao projeto de lei 280/2016, que trata do abuso de autoridade cometido por agentes públicos, acrescentando que Moro traz “conceitos de Direito que estão inteiramente superados na atualidade”, dando “um mergulho no passado”.

Para o senador do Paraná, o magistrado responsável pelo julgamento de processos da Lava Jato “não confia na interpretação dos seus pares”. “Estaria o juiz Moro com medo de ser julgado pelos próprios pares no caso improvável de ser denunciado por abuso de autoridade? Não cuidaria esses pares de repelir denúncia improcedente contra ele?”, argumentou Requião.

“A alegação de que [o substitutivo] servirá para dar cobertura aos ricos e poderosos é infame. Ao contrário, ele protegerá, sobretudo, o pequeno, aquele que só tem a lei para protegê-lo de uma autoridade arbitrária e opressiva”, continuou o paranaense.

Ao final, Requião voltou a alfinetar as autoridades à frente da Lava Jato, ao repetir que eles “tendem a funcionar como uma casta acima do bem e do mal”. “Continuo elogiando a limpeza que a Lava Jato está fazendo no Brasil, mas a lei é para todos. Espero que [o substitutivo] seja aprovado, apesar dos jograis e artigos publicados em jornais”, reforçou o parlamentar.

Leia mais: Se depender da bancada do Paraná, projeto de lei do abuso de autoridade passa no Senado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]