• Carregando...
Deputado federal e ex-ministro da Saúde Ricardo Barros. Foto: Pedro França/Arquivo Agência Senado
Deputado federal e ex-ministro da Saúde Ricardo Barros. Foto: Pedro França/Arquivo Agência Senado| Foto:

Embora lá atrás tenha admitido interesse pela cadeira de presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) não será nem integrante do cobiçado colegiado do Legislativo. Especialista em orçamento público, o ex-ministro da Saúde acabou preterido por um correligionário, o deputado federal Mário Negromonte Jr. (BA), indicado pelo PP nesta segunda-feira (21) para comandar o grupo.

Formalmente, a eleição para escolha do novo presidente da CMO acontece só na terça-feira (22), e é realizada entre os próprios membros do grupo, mas a indicação do PP deve ser referendada. Pelo acordo feito entre as bancadas partidárias, cabia ao PP indicar um nome para a presidência da CMO.

Entre os titulares, convocados pelos partidos políticos no último dia 15, há quatro parlamentares da bancada do Paraná: Luciano Ducci (PSB), Ênio Verri (PT), Alex Canziani (PTB) e Leandre (PV). A CMO é formada por 31 deputados federais e 11 senadores, e igual número de suplentes.

Neste 2018, a CMO ficará responsável por definir a distribuição do dinheiro da União para o ano de 2019, primeiro ano do mandato do próximo presidente da República.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]