• Carregando...
Deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR). Foto: Alex Ferreira/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR). Foto: Alex Ferreira/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

Dos quatro parlamentares da bancada do Paraná que participaram da votação hoje (18) sobre a denúncia contra o presidente Temer, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, apenas um, Rubens Bueno (PPS), foi na contramão do que desejava o Planalto, registrando posição a favor do prosseguimento da acusação da Procuradoria Geral da República (PGR).

Os demais – Edmar Arruda (PSD), Evandro Roman (PSD) e Osmar Serraglio (PMDB) – votaram para derrubar a denúncia da PGR, impedindo que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise o caso. O trio, portanto, colaborou para a vitória do presidente Temer no colegiado: no total, foram 39 votos, contra 26.

Entre os quatro paranaenses, apenas Serraglio não tinha ainda divulgado sua posição sobre o tema. Ele não chegou a participar da votação sobre a primeira denúncia da PGR contra o presidente Temer, em agosto. Na época, Serraglio ainda estaria “digerindo” a demissão repentina do Ministério da Justiça, em maio.

Ontem (17) e hoje (18), dezenas de parlamentares discursaram na CCJ, justificando posições. Serraglio não usou o microfone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]