• Carregando...
Presos da operação Xepa serão transferidos para o Complexo Médico Penal, em Pinhas. Foto: Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo.

Presos da operação Xepa serão transferidos para o Complexo Médico Penal, em Pinhas. Foto: Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo.

Outros quatro presos da operação Lava Jato serão transferidos da carceragem da Superintendência da Polícia Federal, na bairro Santa Cândida, em Curitiba, para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana. A transferência está prevista para ocorrer na tarde desta quarta-feira (4) e envolve presos da 26ª fase da operação, denominada Xepa.

Dois dos envolvidos eram funcionários do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, conhecido por se tratar de um centro de “distribuição de propina” da empresa: Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho e Luiz Eduardo da Rocha Soares. Já os irmãos Olivio Rodrigues Junior e Marcelo Rodrigues são apontados como operadores financeiros da empresa.

Com a saída desses presos, somada à transferência de outros quatro nesta terça-feira (3), a carceragem da PF diminui pela metade o número de detentos da Lava Jato: agora são oito. O empreiteiro Marcelo Odebrecht ; os doleiros Alberto Youssef; e Nelma Kodama; sua assistente, Iara Galdino; o operador Zwi Scordnicki; o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró; o ex-deputado Pedro Correa; e José Antunes Sobrinho, da Engevix.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]