• Carregando...
Motivos para curtir Avenida Brasil
| Foto:

(Para ler ouvindo: Don Omar – Danza Kuduro)

Divulgação

A nova novela das nove começou muito bem, em minha humilde opinião. Avenida Brasil é daquelas que te prendem desde o primeiro capítulo – o que foi o caso ontem, na estreia do folhetim. Com bons atores e um texto que passeia pelo tenso e o divertido, a novela de João Emanuel Carneiro (de A Favorita e Da Cor do Pecado) mostrou que não é preciso começar no exterior para fisgar o telespectador – um bom roteiro basta.

Então, para quem ainda não se convenceu a dar uma chance para a Revenge do Brasil – como comentei neste tópico –, resolvi listar três motivos. Dá uma olhada:

1º – Enredo promissor

Primeiro capítulo de novela quase sempre é bem chato. Só mostram os personagens e mal dá para saber direito o que vai acontecer na história. Com Avenida Brasil foi diferente. Talvez por conta das chamadas, que já revelaram boa parte da premissa da novela – o grande plano de vingança de Nina (Débora Falabella) – mas mesmo assim dá para perceber que outros núcleos também têm potencial.

A história de Cadinho (Alexandre Borges), por exemplo, tem tudo para ser divertida. Casado com duas mulheres, ele precisa administrar os relacionamentos de forma que elas não descubram a traição. E olha que a Carolina Ferraz ainda vai entrar nessa jogada…

2º – Núcleo cômico (de verdade)

O bairro fictício de Divino, no Rio de Janeiro, não é só o berço do jogador sensação do Flamengo Tufão (Murilo Benício). Ele também é onde se reúne o grande núcleo cômico da novela, com destaque para Monalisa (Heloisa Perissé), Muricy (Eliane Giardini) e a Olenka (vivida pela curitibana Fabíula Nascimento).

Divulgação
Murilo Benício vive o jogador de futebol Tufão na novela

Com esse time de peso dá para esperar um ótimo alívio cômico de verdade, diferente do que os telespectadores estavam acostumados em Fina Estampa. Afinal, de engraçado ali, só mesmo Crô (Marcelo Serrado).

3º – Uma ótima vilã

Divulgação
Adriana Esteves no papel de Carminha

E se a vilã de Fina Estampa também deixou muito a desejar, Carminha veio para colocar ordem na casa. Com uma atuação sensacional, Adriana Esteves conseguiu colocar sua personagem como o grande destaque do episódio – e arrisco dizer que será da novela inteira. Na medida certa, sem exageros (alô, Tereza Cristina), a vilã roubou a cena em praticamente todas as cenas que apareceu. Prevejo muitas maldades e, pelo menos para mim, diversão.

E aí, curtiram Avenida Brasil também?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]