• Carregando...
Uma história de terror americana
| Foto:
Divulgação
Ben (Dylan McDermott), Violet (Taissa Farmiga) e Vivien (Connie Britton) chegam à casa misteriosa.

Estreou há duas semanas, nos Estados Unidos, a nova série da dupla Ryan Murphy e Brad Falchuk (Glee, Nip/Tuc): American Horror Story. Como o próprio nome já denuncia, a produção é uma aposta do canal FX no terror, um dos gêneros mais populares da tevê e do cinema que, convenhamos, não tem grandes representantes há algum tempo na telinha.

Na cultura americana, casas mal-assombradas, que mexem com a cabeça de seus habitantes, são recorrentes – quem não se lembra de O Iluminado, Horror em Amityville e Rose Red? Por isso, o nome American Horror Story também entrega, além do gênero, um pouco do enredo do seriado.

Na história, um casal de meia idade, com uma filha adolescente, se muda de Boston para Los Angeles a fim de jogar uma pá de cal no passado recente da família. Após sofrer um aborto espontâneo, Vivien (Connie Britton) afunda em um período depressivo, enquanto o marido, o psiquiatra Ben (Dylan McDermott), vive um caso fora do casamento, com uma de suas alunas.

Para tentar salvar o casamento, eles se mudam para uma mansão nos arredores de Los Angeles. A casa, daquelas que tem todo jeito de ser mal-assombrada, realmente tem um histórico de crimes e acontecimentos bizarros ao longo dos anos. E por isso – como sempre – o preço para a compra é uma pechincha.

Diferente de alguns seriados, o ponto alto de AMS é que os episódios (que tem pouco mais de 50 minutos) têm um ritmo direto, sem muito espaço para enrolação. A ação acontece freneticamente – junto com ela, os sustos, é claro – e logo vamos descobrindo os mistérios da casa, embora sem revelá-los por completo. O que sempre deixa aquele gostinho de “quero mais”.

Os personagens coadjuvantes, todos com um passado nebuloso, são uma atração a parte. A atriz Jessica Lange dá um show como a vizinha intrometida (e muito misteriosa) Constance, e Evan Peters, que vive Tate, também está muito bem na pele de um adolescente perturbado, que é atendido por Ben e acaba se relacionando com a filha do casal, Violet (Taissa Farmiga).

Apesar de só terem sido exibidos dois episódios até agora, American Horror Story é uma das promessas da temporada, e deve estrear na Fox, no Brasil, no começo de novembro. Vale a pena ficar de olho. Para os curiosos, fica a promo (em inglês) e o vídeo de abertura (eu, particularmente, acho assustador).


U

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]