Blogs

Fechar
PUBLICIDADE

Design de Papel

Enviado por Marcos Tavares, 22/02/17 4:03:24 PM

O designer brasileiro Raí Caldato, teve o desenho de seu capacete selecionado por concurso promovido pelo piloto da Mercedes de Fórmula 1, Lewis Hamilton, que usará o equipamento de segurança na temporada 2017. Raí homenageou o ídolo e também campeão mundial de automobilismo Ayrton Senna em seu design.

Reprodução/ Instagram

Hamilton, que também é fã de Senna, fala do designer brasileiro com carinho: “Caldato evoluiu o meu design, adicionando novos elementos de listras nas laterais. Como uma homenagem a meu herói, Ayrton Senna, o capacete destaca as cores do Brasil – verde, amarelo e azul”, disse o piloto em seu Instagram.

Reprodução/ Instagram

O capacete de Lewis Hamilton conta com três estrelas discretas em verde, amarelo e azul nas laterais, representando seus três títulos mundiais. O piloto irá presentear Caldato com uma réplica do mesmo capacete com sua assinatura. Hamilton disse em uma rede social que está ansioso para conhecer o brasileiro  pessoalmente e entregar seu prêmio.

Reprodução/ Instagram

Caldato, que é experiente na área de design de capacetes, já fez layouts para várias categorias e pilotos, entre eles, Bruno Senna, Ricardo Zonta e Rubens Barrichello.

O designer brasileiro Raí Caldato.

 

Enviado por Marcos Tavares, 26/09/16 2:27:34 PM
Crédito: NASA/ESA Hubble Space Telescope

Crédito: NASA/ESA Hubble Space Telescope

A imagem acima é uma visão panorâmica de uma parte da galáxia de Andrômeda (M31). Ela é a imagem mais nítida da nossa galáxia vizinha. A grande imagem divulgada tem 1.5 bilhão de pixels e é a junção de centenas de fotos de altíssima resolução tiradas pelo telescópio espacial da Nasa Hubble, o que dá a ela o título de maior foto do mundo.

Só para ter uma comparação, é como fotografar uma praia onde a resolução seja tamanha que dê para identificar os grãos de areia. Antes de você baixar a imagem saiba, a mais nítida tem mais de 4GB. Clique aqui para baixar e boa a sorte.

Enviado por Marcos Tavares, 12/09/16 2:17:23 PM

O ilusionista e mágico britânico Dynamo, conhecido pelo seriado Dynamo: Mágica Impossivel, intriga o mundo com seus truques e ilusões. Certa vez, foi fotografado andando sobre o rio Tamisa, em frente do Palácio de Westminster para divulgar uma temporada de sua série.

A maioria dos mágicos não gostam de revelar como fazem suas ilusões, mas Dynamo fez questão de revelar alguns de seus truques com fotografias, confira abaixo:

Reprodução/ Instagram

Reprodução/ Instagram

Reprodução/ Instagram

Reprodução/ Instagram

Reprodução/ Instagram

Reprodução/ Instagram

Reprodução/ Instagram

Enviado por Marcos Tavares, 02/09/16 11:04:14 AM

Um verdadeiro encontro de gerações. É assim que podemos descrever essa coletânea de desenhos do artista gráfico colombiano Fulvio Obregón, o Fulaleo como é mais conhecido. Desenhos de Bill Gates, Steve Jobs, Michael Jackson, Paul McCartney, Robert De Niro, Al Pacino e Mick Jagger encontram-se em versões jovens e envelhecidas de forma muito realista.

Confira mais sobre o artista em seu Behance.

Enviado por Marcos Tavares, 24/08/16 9:59:10 AM

“No futuro, Marte terá todos os tipos de exploradores: os agricultores, os agrimensores, os professores… mas acima de tudo, VOCÊ!” Com essa frase, a Nasa te convida para uma viagem criativa: “Junte-se a nós na viagem a Marte, vamos explorar com robôs e enviar humanos lá um dia.”


Toda essa história tem como pano de fundo vários cartazes com essa temática, que agora estão disponíveis para download em alta resolução, para você se sentir um verdadeiro “explorador marciano”. Talvez esse futuro não esteja tão longe assim…
Confira abaixo alguns deles:

Fonte: mars.nasa.gov

Mais informações e link para download de todos os cartazes.

 

Leia também:

 

Enviado por Marcos Tavares, 22/08/16 4:20:46 PM

Quando navegamos por lindas fotos de comida pelo Instagram tudo parece lindo e arrumado para o clique. Mas não imaginamos a bagunça e a realidade no entorno da cena. Para tudo parecer perfeito usamos filtros e cortes. O Site Wrenkitchens reuniu cinco blogueiros influentes e pediu para mostrar a realidade e a cena completa de seus cliques, veja abaixo:

https://www.instagram.com/bridiebythesea/

https://www.instagram.com/buddingsmiles/

https://www.instagram.com/californianmuminlondon/

https://www.instagram.com/sebsmummy83/

https://www.instagram.com/workingfamilyfood/

Enviado por Marcos Tavares, 09/08/16 4:23:42 PM

Em uma olimpíada existem tantas coisas para se prestar atenção que nosso olhar se perde. No meio de tantos corpos atléticos, dribles, acrobacias, cortadas, fintas, arremessos, uniformes, medalhas, etc., talvez uma peça importante passe despercebida: a bola.

Símbolo da evolução tecnológica e de materiais, a bola tem enorme impacto na qualidade das partidas e algumas levam anos para serem desenvolvidas.

Dê uma olhada nas bolas que estão utilizando na Olimpíada do Rio 2016. Você acha que  mais são bonitas ou mais feias as da Copa da África, em 2010 ou Copa do Brasil, em 2014?

As atletas Bia e Branca Feres seguram a bola oficial (que é de futebol) das olimpíadas: a Errejota. Divulgação/ Rio 2016

Seu design é inspirado nas ondas e nas praias do Rio de Janeiro. Divulgação/ Rio 2016

A bola oficial do Rugby.

A bola oficial do Rugby. Reprodução/ Facebook Rio 2016

Bola do Hóquei de Grama.

Bola do Hóquei de Grama. Reprodução/ Facebook Rio 2016

A bola oficial do Basquete.

A bola oficial do Basquete. Reprodução/ Facebook Rio 2016

Bola de Handebol das olimpíadas 2016.

Bola de Handebol das olimpíadas 2016. Reprodução/ Facebook Rio 2016

Jabulani, da Copa da África do Sul de 2010.

Brazuca da Copa do Brasil, em 2014.

Enviado por Marcos Tavares, 04/08/16 11:20:27 AM

Seb Lester é um notório designer e calígrafo inglês muito conhecido por criar e reproduzir tipos, principalmente de logos famosos. Nos moldes de vídeos acelerados, Lester mostra seu talento ao reproduzir suas criações em sua conta Instagram, Facebook e no Youtube.
Se você curtir a arte de Seb, ele disponibiliza em seu site vários quadros legais com suas artes. O problema é que os preços são Libras e o frete não deve ser tão barato assim para o Brasil.

Damn Daniel!

Um vídeo publicado por Seb Lester (@seblester) em

Doodle. Longer version on my ‘Seb Lester’ Facebook page.

Um vídeo publicado por Seb Lester (@seblester) em

I’m going to do some more logos soon. Any suggestions? #starwars

Um vídeo publicado por Seb Lester (@seblester) em

Doodling

Um vídeo publicado por Seb Lester (@seblester) em

Doodle. Longer version, with sound, on my ‘Seb Lester’ Facebook page & YouTube channel. Link in my profile.

Um vídeo publicado por Seb Lester (@seblester) em

News doodle

Um vídeo publicado por Seb Lester (@seblester) em

I just doodled this.

Um vídeo publicado por Seb Lester (@seblester) em

Latest doodle. Slower version on my ‘Seb Lester’ Facebook page.

Um vídeo publicado por Seb Lester (@seblester) em

 

Imagens: reprodução Seb Lester/ Instagram e Youtube

Enviado por Marcos Tavares, 01/08/16 4:22:07 PM

O artista britânico Howard Lee é um daqueles cujo trabalho é tão realista que você iria demorar para dizer qual é o produto real e qual é a pintura. Lee gosta tanto dessa brincadeira entre o real e o desenho, que posta em sua conta no Instagram vídeos fazendo esse comparativo. Será que você consegue adivinhar qual é o desenho antes dele desvendar?

Enviado por Marcos Tavares, 25/07/16 10:29:32 AM

O designer gráfico Fernando Degrossi, 37 anos, venceu o concurso para fazer o cartaz do campeonato de Wimbledon, entre mais de mil inscritos, sua peça foi escolhida para estampar o material de divulgação do Grand Slam britânico de 2016. Formado pela FAAP em Desenho Industrial. Degrossi é um dos donos da agência Unitri, fundada em 2003, e especializada e construção de marcas e respondeu a algumas perguntas do Design de Papel na última semana. Veja as principais abaixo.

Você ganhou importantes concursos ao longo de sua carreira. Para citar dois, a criação do rótulo comemorativo para os 140 anos  da cerveja Heineken e esse ano,  o concurso para desenvolver o cartaz oficial para a competição de Wimbledon, a mais importante e charmosa competição de tênis do mundo. O que isso mudou na sua rotina profissional?

Degrossi  – Participar de concursos com exposição mundial é uma grande oportunidade do meu design aparecer e estar associado a “marcas” importantes. Depois das conquistas, o meu conceito criativo não mudou, mas o fato dessas marcas acreditarem na minha idéia e consequentemente na solução gráfica adotada, aumentou a visibilidade do meu nome e portfólio, passei a ser procurado quando o assunto é criatividade e hoje ministro workshops e palestras sobre o assunto!

A mistura de significados e signos pode ser considerada uma marca do seu trabalho? Como você definiria seu estilo?

Degrossi  – Misturar é uma característica do meu trabalho. Acredito que uma idéia só será entendida se os elementos que a compõe forem reconhecidos.

Diferente de um artista, um designer não pode ter estilo próprio. O Designer está sempre obedecendo briefings e seu trabalho precisa variar para conectar com diferentes objetivos.

Como surgiu a ideia do #Blendday?

Degrossi – Eu passo dia observando tudo ao meu redor e isso me gera ideias, as vezes memorizadas e as vezes anotadas. Resolvi catalogar essas ideias em um projeto anual. BlendDay é um projeto que mostra uma mistura por dia . São desenhos simples que se conectam pela mesma forma, cor, função, ou seja, coisas que fazem sentido. Elementos bem encaixados, geram algo novo, visto de uma perspectiva diferente. Um acontecimento importante no dia é inspiração para a mistura (ex. Morte do David Bowie, Muhammad Ali,  Separação da Inglaterra da União Europeia, etc…). Algumas vezes tenho uma ideia e quando pesquiso, já tiveram a mesma ideia (pela obviedade), então abandono e parto para outra.

Gosto do minimalismo do seu trabalho. Você realmente leva a sério a frase “menos é mais”. Que dica você daria para um designer?

Eu tento adotar o minimalismo onde acredito que ele seja relevante. Na maioria dos casos, quanto menos elementos forem necessários para expressar uma ideia, mais impactante essa ela será!

Os designers que estão começando precisam AMAR o design. É uma profissão abastecida pelo TESÃO. Só com o tanque cheio é que teremos energia para alcançar tudo aquilo que sonhamos. Reconhecimento é consequência!

 

Confira a entrevista com Fernando Degrossi falando sobre a logo comemorativa que ele criou para a Heineken

Páginas12345... 15»
Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais