• Carregando...
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.| Foto:
Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Para quem virou fã de Downton Abbey, a série-novelão sobre a Inglaterra do começo do século 20, há pelo menos três boas notícias a caminho. Agora que a série acabou, com seis temporadas tremendamente bem-sucedidas, há boatos de um filme, de uma nova série e já está no mercado um novo romance do criador do seriado.

O filme parece ser o menos adiantado dos projetos. Contaria a vida de Mary, uma das personagens centrais do seriado, depois de tudo que você já viu no seriado (sem spoilers, por favor). Julian Fellowes, o criador do seriado, disse ao New York Times que a ideia existe, mas ainda não há planos especificos.

Bem diferente do que acontece com o novo seriado de Fellowes, que já tem até nome e uma possível data de estreia – o outono de 2017 nos Estados Unidos. A ideia seria contar uma espécie de Downton Abbey, inclusive com alguns personagens da série britânica, mas nos Estados Unidos. E um pouco antes.

A série se chamará “The Gilded Age”, numa referência aos “anos dourados” que os EUA viveram no final do século 19, e de novo o centro estaria na aristocracia endinheirada. Segundo Fellowes, ele pretende começar a escrever o piloto em breve. Daí em diante, depende de a emissora NBC aprovar a continuidade da série.

Já o romance, “Belgravia”, está disponível em inglês. Ambientado na Londres vitoriana, o livro foi elogiado pelo Times. O livro, segundo a resenha, tem todo o clima da série, inclusive com as frases reveladoras sobre as distinções de classe típicas da sociedade aristocrática (quem não se lembra da viúva perguntando “o que é um fim de semana?”).

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]