• Carregando...
Colagem de acervo pessoal
Colagem de acervo pessoal| Foto:

Toda mãe de criança autista já escutou ou vai escutar coisas absurdas dos outros. Seguem algumas dessas frases que escutamos e as respostas que gostaríamos de dar!

1. “Nossa, mas seu filho é tão agitado para um autista” – Isso é porque ele é um autista, não uma estátua.

2. “Ah… Isso é só uma fase. Vai passar” – Onde mesmo você fez sua residência em neuropediatria?

3. “Mas foi o médico que disse que ele/ela é autista? – Não, saiu num jogo de búzios. Mas não se preocupe que eu fui à cartomante para confirmar!

4. “Ele/ela é assim porque é mimado” – Nossa, então era isso! Vou ligar agora mesmo para o neurologista, o pediatra e para toda a equipe multiprofissional avisando que você achou a cura dos sintomas autistas. Parabéns!

5. “Mas que birra feia” – Feio é se intrometer na vida dos outros. Sua vida deve ser muito desinteressante para ter que vir se meter na vida de meu/minha filho/filha.

6. “Autista… Sério? Mas ele/ela é tão bonitinha” – A relação entre autismo e beleza é realmente uma loucura, não é?!

7. “Aos poucos você vai resolver esse problema” – Não é um problema! Problema é eu ter que escutar esse tipo de coisa!

8. “Mas veja pelo lado bom: dizem que autista é muito inteligente” – Não precisamos de uma compensação pelo fato de ‘ser autista’. Não tem “mas…”. É autista e é maravilhoso/maravilhosa do jeito que é.

9. “Eu se fosse você faria o seguinte…” – Pois é, mas você é você e eu sou eu.

10. “Tadinho/tadinha” – Tadinho de você que pensa assim. Meu filho não é digno de pena, mas você que sente dó de alguém simplesmente porque essa pessoa é diferente… Você sim é digno de pena. Minha/meu filha/filho é motivo de orgulho. Mas alguém que sente pena de um autista é limitado demais para entender a preciosidade que eles carregam em si.

Pergunta ou frase idiota… A vontade é ter tolerância zero, não é?!

Grande beijo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]