• Carregando...
Imagem fornecida por Google Imagens sem restrição de uso.
Imagem fornecida por Google Imagens sem restrição de uso.| Foto:

1. Rain Man (1988): Charlie (Tom Cruise) fica sabendo que seu pai faleceu. Ele e o pai não se davam bem, não se viam há muito tempo. Ao cuidar do testamento do pai, descobre que foi seu irmão Raymond (Dustin Hoffman) que herdou grande parte da fortuna. Raymond é autista e vive em uma instituição médica, donde é “sequestrado” pelo irmão, que tem como foco exigir metade do dinheiro. Charlie parte levando Raymond em uma viagem para Los Angeles e é nesse trajeto que os dois entenderão o significado de serem irmãos.

 

2. Uma Viagem Inesperada (2004): Corrine é uma mãe que descobre que seus filhos gêmeos são autistas e, diante a não aceitação pelo pai do diagnóstico, passa a criar as crianças sozinha. O filme trata bastante da relação e dificuldades de matricular crianças autistas em instituições de ensino.

 

3. Testemunha do Silêncio (1994): Uma criança autista é a única testemunha ocular do assassinato de seus pais e cabe a um psicólogo infantil acessar essas informações.

 

4. À Sombra do Piano (1996): Franny luta para dar apoio e respeito a Rosetta, sua irmã autista. De forma improvável, seu principal obstáculo será sua mãe, uma cantora que abandonou a carreira para se dedicar a família, e agora é amarga e obcecada por controle.

 

5. Código Para o Inferno (1998): Jeffries (Bruce Willis), um renegado agente do FBI, combate inescrupulosos agentes federais para proteger Simon, um garoto autista de 9 anos, que desvendou um “indecifrável” código secreto.

 

6. O Menino e o Cavalo (2009): Após ver todos os tratamentos fracassarem na busca de melhora do quadro de seu filho autista, Ruper aposta em uma jornada espiritual pela Mongólia em uma união do amor de seu filho por cavalos e a procura do xamã mais poderoso da região.

 

7. Temple Grandin (2010): Baseado no livro “Uma Menina Estranha”, da própria Temple Grandin, o filme retrata a história de uma mulher com autismo que acabou se tornando uma das maiores especialistas do mundo em manejo de gado e planejamento de currais e matadouros.

 

8. Um Time Especial (2011): Baseado no livro “The Legend of Mickey Tussler”, o filme conta a história de um técnico de uma liga juvenil de beisebol que chama um garoto com autismo para ser seu lançador. Os dois terão que vencer preconceitos e a rejeição de alguns jogadores do time para seguir em frente.

 

9. A Mother’s Courage: Talking Back to Autism (2009): Margret é uma mãe implacável na busca de desbloquear a mente de seu filho autista. Nessa jornada, terá contato com diversos especialistas em tratamentos, advogados e outras famílias com crianças autistas.

 

10. Experimentando a Vida (1999): Molly, uma jovem autista, sai do período de internação e fica sob os cuidados de seu irmão, Buck, que autoriza a realização de um tratamento experimental. A partir desse tratamento, Molly se transforma em um gênio, enquanto, por outro lado, não se livra completamente dos sintomas autistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]