• Carregando...
Imagem fornecida por Google Imagens sem restrição de uso.
Imagem fornecida por Google Imagens sem restrição de uso.| Foto:

Se você é pai, mãe ou familiar de uma criança autista e procura inspiração, a história de Temple Grandin definitivamente irá lhe motivar. Temple quando criança foi diagnosticada com um grau considerado grave de autismo. Os médicos indicaram a seus pais internação clínica e psiquiátrica, ao que o pai estava de acordo, mas a mãe não. A insistência de sua mãe em promover oportunidades de contato social a Temple, somada à luta por inclusão, resultou no aparentemente inesperado: Temple cursou a faculdade, tornou-se veterinária, cientista e, ainda, famosa palestrante. Hoje, Temple viaja o mundo falando sobre autismo.

É claro que cada criança ou adulto autista é único e que o desenvolvimento seguirá características individuais. Mas fato é que a história de Temple mostra que o sonho de uma vida plenamente inclusa em sociedade não é mito. Autismo não é defeito, mas não podemos nos deparar com os sintomas e simplesmente sermos complacentes. A independência de um autista não pode ser apenas um sonho, devendo ser uma busca diária.

A história de Temple Grandin foi retratada em um filme que leva seu nome, o qual recebeu inclusive o Prêmio Emmy do Primetime (Melhor filme para Televisão). É uma história emocionante e retratada com uma incrível delicadeza. Então, prepare a pipoca e caixa de lenços, porque com certeza você derramará um bocado de lágrimas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]