• Carregando...
Alguém avisou ao bebê para adiantar o relógio em uma hora?
| Foto:

O horário de verão começou no domingo, mas o José Fernando não foi informado da alteração no relógio. No ano passado, foi a mesma situação. Passamos umas três semanas até o José se adaptar completamente ao novo horário. Neste ano, acho que o período de adaptação será mais rápido, por causa da creche. Mas, por enquanto, ainda estamos um pouco atrapalhados com o relógio.

Para a tranquilidade do papai – que nesta semana está cuidando sozinho do José à noite (motivo para outro post) –, o José está indo dormir uma hora mais cedo. Em compensação, ele tem acordado uma hora mais cedo também – o que significa uma mamãe chegando exausta ao fim desta semana.

No ano passado, eu usei o horário das refeições e do banho para ajudar o José a se adaptar à mudança no relógio. Neste ano, vou usando a mesma estratégia. Como agora ele já faz as refeições com a gente, fica um pouco mais fácil. Pela manhã, o café continua a ser assim que ele acorda, mas tenho adiado o horário do lanche. Se antes era umas duas horas depois do café, agora passou a ser duas horas e meia – mas reforçado, para ele não ficar com muita fome. O horário do almoço continua o mesmo. Depois, ele segue para a creche, que também mantém a mesma rotina de antes.

Espero que, dessa forma, até o fim da semana, o relógio do José tenha entrado em ordem. Aí, é só aproveitar a hora a mais de sol para passear e brincar com o pequeno. E claro, ir preparando a estratégia para adaptar o filhote ao fim do horário de verão. No dia 17 de fevereiro do ano que vem, teremos de atrasar os nossos relógios em uma hora. E lá vamos nós começar tudo outra vez.

E você, como faz para adaptar o seu bebê ao novo horário? Deixe um comentário!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]