• Carregando...
Nada de catapora
| Foto:

José Fernando tomou a primeira vacina dele na rede particular ontem. O pediatra pediu para dar a vacina contra varicela – ou catapora –, que não está disponível na rede pública. O preço foi um pouco salgado (R$ 135,00 na clínica em que levamos o José), mas só em lembrar de quando eu tive varicela, passo a achar até barato. Aliás, estamos no período em que costuma aumentar o número de casos de catapora. Então, acho que vale perguntar ao pediatra do seu filho se está na hora de imunizar o pequeno contra a doeça.

Sobre a vacina, de acordo com a enfermeira que fez a aplicação, é preciso fazer um reforço lá pelos quatro anos para que a criança fique 100% imunizada. A informação do médico e da enfermeira foi de que a vacina não costuma dar reação, mas hoje o José teve uma febre levinha, que cedeu com o antitérmico. Como ele está um pouco resfriado, pode realmente não ter relação. Mas isso, só o tempo para responder.

A próxima vacina que o José tomará que não faz parte do calendário oficial é contra a Hepatite A. Provavelmente, no mês que vem, quando o José faz 18 meses. A segunda dose deverá ser dada aos 2 anos. Na minha rápida consulta ao Dr. Google, fiquei sabendo que essa vacina provoca dor local e, em casos raros, febre e diarreia. Na clínica onde o José foi imunizado contra varicela, o preço da vacina para Hepatite A é R$ 100.

Confira aqui
o calendário oficial de vacinação para crianças. E aqui uma reportagem do caderno Saúde da Gazeta do Povo sobre as vacinas que não estão disponíveis na rede pública, mas que são importantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]