• Carregando...
O presente do José
| Foto:

Estou empolgada com a ideia de levar José,  Bento e Miguel sábado de manhã à Feira de Troca ( não está sabendo? leia o post anterior) para socializarem e transformarem em novidade brinquedos que já perderam o brilho para outras crianças — e fazer o mesmo com os brinquedos deles. Mas sou mãe e não resisto a uma invenção. Então, hoje providenciei os materiais do presente de Dia das Crianças do José.

Sempre que passa na tevê propaganda de massinhas, ele me pede. Ele gosta tanto de brincar com as ditas pegajosas, que dia desses contrabandeou uma da escola. Escondeu por dentro da blusa uma bolota verde para brincar em casa mais tarde. Mas não resistiu à viagem até em casa, e adormeceu. Só descobri a sua estripulia na hora que fui lavar a blusa e lá estava a massinha toda grudada na roupa. Ainda bem que era de farinha e corante alimentício. Largou tudo com água quente.

Pois bem, o que é mais legal do que ganhar massinha? Fazer massinha!!! E vai ser isso que o José vai ganhar nesse Dia das Crianças: um Kit Faça a Sua Massinha. Passei hoje na loja distribuidora, comprei alguns tubinhos de corante e uma sacola bonita.  Ainda vão a farinha de trigo, a água, o óleo, o vinagre e o sal. Todos serão colocados em potinhos que tenho em casa — restos de festas passadas. E claro, temos que imprimir a receita para nada desandar e pensar em embalagens para colocar as massinhas depois de prontas.

A minha aposta é que ele vai amar o brinquedo novo e mais ainda a brincadeira em família.

Gostou da ideia? Abaixo, segue a receita da massinha para você fazer com seus pequenos também.

Ingredientes:

– 4 xícaras de trigo

– 1 xícara de sal de cozinha

– 1 colher de sopa de vinagre

– 2 colheres de sopa de óleo

– 1 xícara e meia de água

— Corante alimentício das cores de sua preferência

Modo de fazer:

1 – Misture todos os ingredientes (com exceção do corante) em um recipiente

2 – Verifique a consistência: se a massa estiver muito pegajosa, acrescente um pouco de farinha. Se tiver ficado muito seca, junte um pouco mais de água

3 – Separe uma parte da massa para cada cor de massinha desejada

4 – Misture algumas gotas de corante em cada parte da massa.

5 – Guarde em um pote bem fechado

Fonte: Portal EBC

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]