• Carregando...
Pose para a foto
| Foto:
Arquivo pessoal
Uma das fotos do José Fernando clicada para o book.

Recebi há uns dias o álbum de fotos do José Fernando clicadas por uma fotógrafa profissional. O álbum entrou no lugar da festinha de aniversário. Como já disse aqui, optamos por fazer apenas um bolinho para comemorar o primeiro ano de vida do José. No lugar dos gastos com uma festa maior, mandamos fazer as fotos — e sobrou um troco, claro.

A ideia surgiu quando ainda estava grávida. Lá pelo sexto mês de gestação resolvi fazer um book do barrigão. Desisti depois de ver os preços (era mais um gasto numa época que tinha tantos ainda pela frente) e também porque o Emerson — mais conhecido aqui como o pai do José — disse que não estava disposto a participar da sessão. Decidi então esperar pelo José Fernando. O bom é que agora tenho ótimas fotos do José Fernando e da nossa pequena família – inclusive o papai. O ruim é que tenho pouquíssimos registros da minha gestação.

Para quem vai fazer o book de gestante, deixo aqui a principal dica que ouvi dos fotógrafos com quem conversei ainda quando estava pensando em fazer as fotos do meu barrigão: não deixe para a reta final. Procure fazer as fotos entre o sétimo e o início do oitavo mês. Nessa época, a barriga já despontou, você está disposta e o rosto não está tão inchado.

Para quem vai fazer fotos do pequeno, também tem alguns segredos:

1 – Na hora de arrumar a malinha de roupas do bebê, leve peças coloridas, mas sem estampa. Isso evita que a foto fique datada e também ajuda a destacar ainda mais o charme do pequeno.

2 – Papai e mamãe também entram nas fotos. Então, caprichem no visual.

3 – Marque a foto em um horário que seu bebê estaria acordado e já alimentado. Tirá-lo da rotina para fazer fotos pode acabar dificultando (muito) as coisas.

4 – Vá para as fotos munida de paciência, com tempo de sobra e disposta a brincar muito com o seu pequeno para ajudar o fotógrafo a pegar os melhores cliques.

5 – Antes de tudo, procure bem antes de escolher o fotógrafo. Veja trabalhos anteriores e converse com o profissional que pretende contratar para sentir se você simpatiza com ele. Além disso, avalie também o custo benefício do pacote oferecido.

Confira aqui mais dicas para gestantes que vão fazer book e aqui uma vídeo-reportagem feita pelo pessoal do Viver Bem sobre sessões de foto com recém-nascidos.

Ps1.: Esse post foi uma sugestão da jornalista Kamila Mendes Martins, editora do Caderno de Saúde da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]