• Carregando...
Vermes no cérebro?
| Foto:
VAD/Montagem com imagens de www.sxc.hu
Minhocas na cabeça

– E então, doutor, qual é a minha doença? – perguntou Rubens, aflito.

– Você não tem nada… – respondeu o médico, olhando para os exames.

– E por que o senhor não me olha nos olhos? Está com medo de me encarar, não é? Não sabe como me dizer que eu estou com algo muito grave… Eu sabia… Não se preocupe, doutor! Pode me dizer tudo! Eu sou forte… – interrompeu Rubens, quase gritando, e começou a chorar.

– Acalme-se, por favor…

– Eu tinha certeza, doutor! Aquelas dores nas costas, no peito, na cabeça, os enjôos… É um tumor, não é doutor? É maligno?

– Por favor, fique calmo…

– É maligno! Eu sabia! Não precisa me acalmar, doutor! Eu estou calmo! Meu Deus, por quê? O tumor está onde, doutor? No pulmão? Não me diga que é no pâncreas!

– Veja bem… – o médico estava atônito.

– Eu posso ver a preocupação no seu rosto, doutor… Aposto que o senhor nunca tinha visto nada igual, não é? O meu caso é raríssimo, certo? O câncer já se espalhou pelo corpo todo… Metástase… Que desgraça!

– Aparentemente, o problema está na sua cabeça…

– Meu Deus… Chegou ao cérebro! Eu sabia que as dores de cabeça não eram por causa do computador! Tenho pouco tempo de vida, não é doutor? Dois meses? Um mês?

– Nada disso…

– Eu sabia! Vou morrer a qualquer momento, não é? Preciso ficar com a família… Obrigado, doutor! Encontrarei o senhor em algum lugar melhor… Adeus! – e Rubens saiu correndo do consultório.

O médico ficou algum tempo em silêncio, pensativo, com os exames do paciente. Decidiu telefonar para a casa de Rubens: – Alô, dona Natália… Quem fala é o doutor Mauro… Ele acabou de sair da consulta… Quero lhe avisar que ele vai chegar desesperado aí… Calma, dona Natália… Dona Natália… Dona Natália, por favor, controle-se… Dona Natália, CALE A BOCA E ME ESCUTE! O Rubens não tem nada! Os exames dele estão perfeitos! Aliás, ele tem, sim, sérios problemas! Mas não estão no corpo, estão na mente! Sugiro que a senhora marque uma consulta com um psicólogo, ou melhor, com um psiquiatra! E controle o que o seu filho assiste na televisão e vê na internet! Nada de programas ou sites médicos! E não fale de doença na frente dele! Um adolescente como o Rubens precisa praticar esporte, sair com os amigos, e não ficar com minhoca na cabeça… O quê? Não, dona Natália, eu não falei que ele tem vermes no cérebro… DESISTO! PASSEM BEM!

*Participei com este conto de um concurso literário. Não ganhei, obviamente — creio que nenhum dos jurados tinha vermes no cérebro. Para descontrair e tirar as minhocas da cabeça neste fim de semana

***

Siga o blog no Twitter!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]