• Carregando...
(fonte: Gazeta do Povo)
(fonte: Gazeta do Povo)| Foto:
(fonte: Gazeta do Povo)

(fonte: Gazeta do Povo)

Repudio manifestações preconceituosas. De qualquer lado. Essa foi a parte ruim dessas eleições. Como afirmei no post anterior – logo após o primeiro turno das eleições –, não há voto certo, salvo se entendermos o voto certo como o voto livre.

Não concordo com a política econômica vigente. Por isso, votei na proposta da oposição. Mas compreendo  quem votou na situação – algumas políticas públicas, como as da área da educação superior, foram bem sucedidas. Então, cada qual vota de acordo com suas expectativas, esperanças, e experiências. À presidente reeleita desejo bom trabalho e espero, como muitos, que o próximo mandato seja melhor que o que termina no final deste ano.

A grande vencedora das eleições foi a democracia brasileira. A despeito de ataques de ambos os lados – o que é ruim – , nunca presenciei tantas pessoas comentando política nacional. Participação foi grande, como se o futuro do país estivesse em nossas mãos. Aliás, estava mesmo. E as pessoas entenderam o recado. Tudo isso faz parte da consolidação da democracia.

Parabéns a todos nós. Ganhando ou perdendo, o que importa é o fortalecimento da democracia e, claro, respeito mútuo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]