• Carregando...
Aula Magna
Aula Magna| Foto:

Dois grandes eventos jurídicos ocorrerão na terça-feira, 11 de março, na Faculdade de Direito da UFPR. Às 9 horas, conferência do DIRPOL e E-Justiça. Às 10 horas, Aula Magna.

1) às 9h: conferência com a Dra. Janaína Lima Penalva da Silva (CNJ/UNB)

Conferência CNJ

Conferência CNJ

Os Núcleos de Pesquisa DIRPOL (Direito & Política) e e-Justiça do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR promovem a conferência com a Dra. Janaína Lima Penalva da Silva (CNJ/Unb). A Dra. Janaína Penalva, diretora do Departamento de Pesquisas Jurídicas do CNJ, falará sobre as experiências e projetos do Conselho Nacional de Justiça.

O público alvo da conferência são os pesquisadores (professores, pós-graduandos e alunos de IC) da Faculdade de Direito/UFPR. Certamente, outros profissionais e pesquisadores atentos ao papel do CNJ como produtor e disseminador de informações sobre o Poder Judiciário brasileiro terão interesse em participar.

A experiência do CNJ em produzir informações sobre o judiciário é importante para os projetos de pesquisa desenvolvidos na PPGD/UFPR. A comparabilidade dos dados sobre o Judiciário e os aspectos metodológicos envolvidos nessa atividade do CNJ incentivará a utilização das informações do CNJ em projetos de pesquisa acadêmicos.

Atualmente, o DIRPOL e o e-Justiça (PPGD/UFPR) desenvolvem pesquisa sobre justiça eletrônica (financiado pelo CNJ acadêmico/Capes) e estudos comparados (financiados pelo CNPq) sobre Conselhos de Justiça (accountability), eficiência do judiciário, jurisdição constitucional e instituições políticas.

Convida para o evento o Professor Dr. Fabrício Ricardo de Limas Tomio (Twitter: @Fabricio_Tomio)

2) às 10h: Aula Magna com o Professor Richard Weisberg, professor de Direito Constitucional na Cardozo School of Law, Nova York

Aula Magna

Aula Magna

No dia 11 de março, terça-feira, ocorrerá a aula magna do ano letivo de 2014 na Faculdade de Direito da UFPR. Estará a cargo do professor Richard Weisberg, professor de Direito Constitucional na Cardozo School of Law, Nova York. O tema de sua palestra será “Os perigos da flexibilização no direito constitucional norte-americano: uma leitura das quatro emendas “criadas” em cinco famosas decisões da Suprema Corte”.

O evento ocorrerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito, no Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, 50, 1o andar. A conferência será em inglês, com projeção simultânea (em power point) da tradução. A entrada é livre.

Convida para o evento o Diretor da Faculdade de Direito, Professor Dr. Ricardo Marcelo Fonseca (Twitter: @ricardo_marcelo)

***

Para seguir o autor do blog no Twitter: @rodrigokanayama 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]