• Carregando...

Alterações fiscais significativas marcam o ano de 2015 para os empresários brasileiros. Entre as novidades, estão mudanças na forma de declarar informações às autoridades fiscais no âmbito federal. Nesse contexto se encontra a ECF – Escrituração Contábil Fiscal, um novo meio de apresentação das obrigações tributárias que veio substituir a DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica).

 

Uma das principais diferenças entre a ECF e a DIPJ está na quantidade de informações a declarar. O detalhamento de dados agora será expressivamente maior e tem por objetivo reforçar os mecanismos de controle tributário da Receita Federal e acentuar a possibilidade de cruzamento de informações com outras declarações.

 

Diante de tamanha precisão, as empresas devem ter cautela redobrada no que estão declarando para evitarem qualquer inconsistência. Empresários e gestores devem esclarecer suas dúvidas o mais rápido possível, pois a ECF deverá ser entregue pelos contribuintes pela primeira vez em setembro deste ano!

 

Para quem quer ter um amparo no esclarecimento das principais questões que giram em torno da ECF, sugiro um evento que será realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) nesta sexta-feira, dia 26.  Trata-se da Mesa-redonda: “As implicações práticas trazidas pela IN/RFB nº 1.515 e pela Escrituração Contábil Fiscal – ECF”.

O evento é organizado pelo Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos Tributários da entidade e é ideal para profissionais das áreas contábil e fiscal. Seguem mais informações :

Data/horário: sexta-feira (26 de junho), das 8h30 às 12h

Local: Hotel Bourbon Convention/ Rua Cândido Lopes, 102 – Centro (Curitiba – PR)

Mais informações: ahkcuritiba@ahkbrasil.com

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]