• Carregando...
Cartilha com dicas para consumidores virtuais dá dicas de como realizar compras com segurança e proteger os seus direitos.
| Foto:

Mesmo com todas as ações de segurança que são realizadas para a proteção dos consumidores na internet, muitos problemas poderiam ser evitados com a adoção de simples medidas de prevenção antes de realizar compras em lojas virtuais.

Com o propósito de orientar os consumidores, o projeto “Segurança na Rede” lança uma cartilha com inúmeras dicas de como se proteger em compras virtuais além de como o que observar antes de adquirir um produto ou serviço, que informações são importantes localizar no site do vendedor, além de como conhecer melhor os seus direitos.

Um dos coordenadores do Projeto Segurança na Rede, Dr. Fábio Sefrin, lembra que “O princípio maior do Direito do Consumidor é, mais do que a punição ao mau fornecedor, a prevenção do consumidor através de sua educação e informação. Um consumidor informado vai consumir melhor e mais conscientemente que alguém mau informado, que haja por impulso, sem refletir nas consequências de seus atos.

A criação da cartilha é uma das ações criadas pelo projeto com o propósito de disseminar dicas simples, porém importantes, que irão prevenir eventuais problemas, como por exemplo, a ocorrência de crimes cibernéticos, onde na maioria das vezes a falta de atenção do usuário se torna um dos maiores facilitadores para a sua ocorrência.

Quem desejar colaborar compartilhando as dicas do projeto deve acessar o site www.segurancanarede.com.br e lá encontrará maiores informações sobre como interagir com as ações propostas pelo projeto.

Clique aqui para acessar a versão digital da cartilha no tamanho original.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]