• Carregando...
Compras em sites estrangeiros
| Foto:

Muitos sites estrangeiros oferecem promoções irresistíveis de produtos em geral, e muitos deles vendendo produtos a preços extremamente baixos, inclusive com frete gratuito para o Brasil, entregando os produtos adquiridos de acordo com o combinado, mesmo que depois de algumas semanas ou meses.

Porém, crescem os casos de consumidores virtuais que foram tentados a comprar produtos, geralmente eletrônicos, como telefones celulares e tablets, de sites que vendem “direito da China”, e que mesmo depois de vários meses não receberam os produtos e não conseguem mais entrar em contato com o vendedor. Muitos desses sites inclusive são desativados depois de alguns dias.

freedigitalphotos

Quer dizer que comprar em site “.com.br” é mais garantido que comprar em um site “.com” ? Não. Porém, sites e lojas virtuais registrados com domínios de internet nacionais podem ser mais facilmente identificados e localizados. Não existe garantia, mas a probabilidade é maior.

Além disso, a legislação e a justiça brasileira somente poderão abranger sites que estejam hospedados no Brasil, o provedor de hospedagem seja uma empresa nacional ou então o domínio esteja devidamente registrado.

Para saber em nome de quem está registrado um domínio nacional (qualquer domínio que tenha a terminação “.br”), acesse o seguinte link e digite o endereço completo do domínio do site :

Registro.BR

Já tivemos a oportunidade de falar sobre segurança em compras em lojas virtuais. Caso você não tenha tido a oportunidade de ler, segue a sugestão.

* Aprenda a fazer compras seguras na internet

*Você sabe seus direitos ao fazer compras na internet ?

Fernando Peres

Twitter: @fperes

Facebook: fb.com/DireitoTecnologia

E-mail: fernando@fperes.com

Mais notícias: fperes.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]