• Carregando...

O Baile da Vogue 2017 aconteceu na última quinta-feira (16.02) e estivemos por lá! Um zilhão de perguntas sempre são feitas sobre o Baile e vou contar tudo pra vocês!

 

Meu look nesse Baile da Vogue:  Vestido - Barbara Bela Tiara e Brincos - Borekah com exclusividade de vendas em Curitiba Rroyal Bride

Meu look nesse Baile da Vogue:
Vestido – Barbara Bela
Tiara e Brincos – Borekah com exclusividade de vendas em Curitiba Rroyal Bride

Qual é a preparação pré-baile?

Os Bailes da Vogue costumam ter um tema inicial estabelecido pela Vogue, que muda todo ano. Este ano, foi o “Lady Zodiac”. Como é um baile de carnaval de gala, há 02 opções para ir:

1- Com traje black tie comum;

2- Com fantasia glamourosa, que geralmente é adaptada ao black tie, e geralmente, também, segue o tema sugerido pela Vogue.

Por isso que, como você deve ter acompanhado pelas redes sociais, as celebs e fashionistas em geral, misturaram o vestido longo, com acessórios mega glamourosos que remetem ao tema zodíaco. Teve celebridade de escorpião, sagitário, touro, sol, estrela, lua, entre vários outros.

Os salões paulistas (entre eles, o Marcos Proença) costumam se preparar para o Baile com decoração diferente e até bar! Na cadeira do lado, sempre tem um rosto conhecido.

Como funciona?

A primeira pergunta dos curiosos é: quem é convidado? Todo ano, a lista é feita pela Vogue  com o relações públicas Beto Pacheco.

É o meu quarto ano de Baile da Vogue (não me canso nunca!) e todo ano, no convite, temos a informação de onde e quando será realizado o credenciamento. Isto porque, a entrada dos convidados é feita pela digital. Esse ano, todos os convidados tiverem que comparecer na Le Lis Blanc da Oscar Freire, entre os dias 15 (quarta-feira) e 16 (quinta-feira, até as 16hrs) para apresentar identidade, cadastrar digital e tirar foto. Assim, só entra no Baile quem foi realmente convidado, o que evita o problema dos “penetras”.

No primeiro andar, onde tinha um corner da Pati Piva, foi realizada a primeira etapa do credenciamento: apresentação de identidade e conferência com a lista. Após esta etapa, todos os convidados ganharam uma pulseira para ter acesso ao segundo andar, onde seria realizada a segunda etapa do credenciamento. Era só ir até um dos guichês, cadastrar a digital e tirar a foto. No último guichê, foi realizado o teste da digital, para evitar problemas na hora.

Chegando lá, era só passar a digital e entrar na festa.

O que tem por trás da preparação das celebs para o Baile da Vogue?

Pra começar, como a festa costuma acontecer no Hotel Unique, várias delas reservam uma suíte no hotel para poderem se arrumar com mais privacidade. Ainda, não vamos esquecer que várias pessoas de fora de São Paulo, que também  vão ao Baile, escolhem o Unique para se hospedar, e o Skye Bar do Rooftop do Unique, para jantar e aguardar os instantes pré-baile. Sabe aquelas fotos com a janela redonda que várias famosas postaram? Fica dentro do quarto do hotel, que tem a arquitetura inspirada em um navio. As fotos perfeitas, também não são resultado apenas da beleza delas. É de praxe que elas tenham o seu fotógrafo profissional, para, dentro do quarto, realizar as primeiras fotos.

Ainda, quanto aos looks, 7 em cada 10 celebridades se dividem entre Sandro Barros, Patricia Bonaldi, Helo Rocha ou Elisa Lima. Esse ano, a marca mais usada provavelmente foi Le Lis Blanc. As big bosses da festa, Donata Meirelles e Daniela Falcão, foram de Helo Rocha, enquanto a voguete Bárbara Migliori, vestiu Sandro Barros. Sabrina Sato, uma das mais esperadas da noite, foi fantasiada de “futuro”, por Henrique Filho.

 

Sabrina Sato de

Sabrina Sato de “futuro”, com look Henrique Filho

 

Yasmin Brunet, de Lethicia Bronstein

Yasmin Brunet, de Lethicia Bronstein

Mariana Weickert, de Patricia Bonaldi

Mariana Weickert, de Patricia Bonaldi

Donata Meirelles, de Helo Rocha

Donata Meirelles, de Helo Rocha

Daniela Falcão, de Helo Rocha

Daniela Falcão, de Helo Rocha

Barbara Migliori, de Sandro Barros

Barbara Migliori, de Sandro Barros

Adriane Galisteu, de  Elisa Lima

Adriane Galisteu, de Elisa Lima

Chegando lá, é tudo isso mesmo? Vale a pena?

É meio complicado quando me perguntam isso (e sempre me perguntam isso). É o meu quarto ano de Baile da Vogue e posso dizer que só melhora. Os temas ficam cada vez mais criativos e a decoração, cada vez mais incrível. Vamos resumir em uma frase: se existe algum lugar, em alguma época do ano para ver gente bonita, em um lugar mega lúdico e com música boa, é lá. Sem nunca nos esquecermos, da parte preferida das mulheres que é a preparação. Como você já percebeu, sou meio suspeita para dar essa opinião, já que sou mega fã.

Decoração do Unique para o Baile da Vogue 2017 no tema

Decoração do Unique para o Baile da Vogue 2017 no tema “Lady Zodiac”

Decoração do Unique para o Baile da Vogue 2017 no tema

Decoração do Unique para o Baile da Vogue 2017 no tema “Lady Zodiac”

Decoração do Unique para o Baile da Vogue 2017 no tema

Decoração do Unique para o Baile da Vogue 2017 no tema “Lady Zodiac”

Quais foram as atrações desse ano?

Para começar a noite, aconteceu a estréia da modelo da Victoria’s Secret, Barbara Fialho, que vestia Maison Alexandrine, como cantora em um show de samba e bossa nova. Em seguida,  a Dj Marina Diniz assumiu as pick ups com a supermodelo Alessandra Ambrosio. Anitta, que sempre rouba  a cena, chegou com tudo em fio-dental vermelho e meia arrastão cor da pele, no valor de 16 mil reais, junto com seus convidados Durval Lélys e Alinne Rosa. É claro que os seus hits chacoalharam a pista e foi quando os convidados saíram das rodinhas de amigos para começarem a tirar o pé do chão. Depois da entrada da bateria da Grande Rio com a Paloma Bernardi, foi a vez do Diretor-Geral da Editora Globo, Fred Kachar, assumir o posto de DJ até o final da noite.

Barbara Fialho, em sua estréia como cantora

Barbara Fialho, em sua estréia como cantora

Anitta com dançarinas no look Amir Slama de R$ 16.000,00.

Anitta com dançarinas no look Amir Slama de 16 mil reais

Ainda, o body da cantora foi também inspirado no tema da festa, nos signos de fogo

 

Alessandra Ambrosio assumindo as pick ups da festa

Alessandra Ambrosio assumindo as pick ups da festa

As musas do zodíaco? Esse ano, as convidadas foram  Adriane Galisteu (áries), Ana Beatriz Barros e Fernanda Motta (gêmeos), Bruna Marquezine (leão), Claudia Leitte  (câncer), Claudia Raia (capricórnio), Cleo Pires (libra), Giovanna Antonelli (peixes), Giovanna Ewbank (virgem), Luciana Gimenez (escorpião),  Mariana Ximenes (touro),   Taís Araújo (sagitário),  e Vanessa da Mata (aquário).

 

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]