• Carregando...
É isso mesmo que você leu: não vai mais precisar encomendar com as amigas que estão indo aos Estados Unidos zilhões de frascos de melatonina. Finalmente foi autorizada a venda do hormônio que se tornou uma febre mundial contra a insônia, ainda que não para o comércio livre em farmácias. Ocorre que ela só poderá ser adquirida em casos de prescrição médica, além de só estar disponível como medicamento manipulado.
Isso porque, a empresa Active Pharmaceutica Ltda. conseguiu na justiça, no ano passado, o direito de comprar os insumos de fabricação do remédio e revender para farmácias de manipulação. Em nota, para aqueles que pretendem importar o medicamento para uso próprio, a Anvisa afirmou que “ a legislação garante que pacientes que recebam a indicação de uso deste produto por um profissional médico possam importar para uso, seja via bagagem de mão ou mesmo pela internet. As autoridades sanitárias podem solicitar a receita médica na entrada do produto no país. Enfim, o consumo é permitido, mas a comercialização no Brasil, não. Com isso, sites nacionais não podem vender o produto, por exemplo”. Isso está valendo e é só correr pra farmácia de manipulação mais perto da sua casa, com a receita médica na mão, e fazer o pedido.
Dica para quem quer comprar pela internet? Mesmo que a empresa não entregue para o Brasil, é possível a contratação de serviços de envio de mercadoria. Funciona assim: existem empresas, baseadas nos Estados Unidos e com endereço próprio lá, que mediante o pagamento de uma taxa à eles, fornecem o seu endereço para que a sua mercadoria seja enviada para lá, e para que eles, a reenviem para o Brasil. Não é o máximo? Um exemplo desse serviço é a M&P Imports, que tem sede em Orlando, na Flórida. Mas lembre-se: a comercialização ainda não foi autorizada, e se quiser comprar melatonina por um serviço desses, é necessária a prescrição médica.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]