• Carregando...
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)| Foto:
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Desejos podem ser materializados? Qual a sua real expectativa para 2017?  Bastante comum é ver pessoas desejando resultados, sonhando com conquistas sem determinar o que deve ser feito para que o objetivo seja alcançado e a razão da meta almejada.

O ser humano tem a tendência natural em lutar contra o que não gosta, ao invés de focar os esforços naquilo que proporciona paz e felicidade a si e aos outros.

Temos condições de materializar todo e qualquer sonho, e apenas e tão somente deixamos de fazê-los em razão do desgaste desnecessário de energia que aplicamos diariamente nas coisas e fatos que desgostamos. Desta forma, o rancor, o desprezo, a intolerância e o ódio se manifestam em nossa vida de forma presencial e virtual.

Em 2017, a minha proposta pessoal é a aplicação da teoria educacional de reformulação de pensamentos, sentimentos e fundamentos que agreguem valor e felicidade não apenas para mim, mas para todos que estão ao meu redor.

Estudar, dialogar, adquirir e transmitir conhecimentos, experiências e a esperança da mudança são as propostas que faço a você, querido leitor. Vamos focar nossas energias em tudo que queremos, adicionando valor em cada ato ou acontecimento de nossas vidas, sejam eles bons ou ruins.

Pouco importa a sua idade, o coração e a mente devem se manter jovens. Jovem é aquele que desafia toda e qualquer circunstância, que luta contra a inércia e a estagnação, expandindo sua condição de vida por meio de redes de solidariedade e humanismo.

O verdadeiro jovem busca o aprendizado para romper os grilhões do destino, buscando a integração e a coexistência harmoniosa não apenas com os seus pares, mas com todo o planeta, comportando-se como um verdadeiro cidadão global, expandindo os vínculos de amizade, empatia e confiança.

Estamos na era do protagonismo, das grandes conquistas rotineiras, das vitórias cotidianas. A evolução contínua e gradativa de cada indivíduo, por menor que seja, mostrará que a atitude resiliente é transformar o comportamento em conduta de valor; é a aprendizagem de não se deixar levar impulsivamente pela experiência de uma emoção positiva ou negativa sem antes analisar o tempo, o lugar e as circunstâncias dos fatos.

Para você, que abraça a educação como a verdadeira forma de promulgação da paz, da cultura e da convivência harmoniosa, faço votos que 2017 seja tão jovem, feliz e revigorante quanto o seu próprio coração!

*Artigo escrito por Ana Paula Siqueira Lazzareschi de Mesquita, advogada sócia do SLM Advogados, membro da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB-SP e idealizadora do Programa Proteja-se dos Prejuízos do Cyberbullying. A profissional colabora voluntariamente com o Instituto GRPCOM no blog Educação e Mídia.

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom, Twitter: @InstitutoGRPCOM e Instagram: instagram.com/institutogrpcom

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]