• Carregando...
Cena do filme "Rodan!... o Monstro do Espaço"
Cena do filme "Rodan!... o Monstro do Espaço"| Foto:

 

godzilla poster

Poster de Godzilla.

Desde o início da divulgação do novo Godzilla, que estreia em 15 de maio, há debates sobre a presença de um segundo monstro na trama. A confirmação ocorreu no último trailer, no qual magistralmente Ken Watanabe diz “Let Then Fight”. A presença de uma segunda criatura segue uma tradição nos filmes do gigante japonês que, desde “O Retorno de Godzilla” (1955), encara um embate com alguma outra bestialidade – com exceção do remake nipônico de 1985 e do americano de 1997.

Na nova produção, dirigida por Gareth Edwards (Monsters), sabemos que há uma criatura alada. Mas quem seria? Um monstro original ou outra homenagem aos clássicos da Toho, estúdio dono da franquia Godzilla? Entusiastas americanos veem semelhança na criatura com Rodan, o enorme pterodátilo que frequentemente faz pontas nos filmes da série.

Rodan, na verdade, surgiu em um filme solo chamado “Rodan!… O Monstro do Espaço” (1956). Na trama, a criatura acorda pronto para destruir cidades japonesas com seu bater de asas que provocam extensas ventanias. A união com Godzilla ocorreria pela primeira vez em Ghidrah, O Monstro Tricéfalo (1964). Na ocasião, o pterodátilo, Godzilla e a borboleta Mothra juntam forças para derrotar King Ghidorah, o dragão alienígena de três cabeças.

Veja um clipe do novo Godzilla abaixo:

Agora compare com o Rodan original:

Cena do filme

Cena do filme “Rodan!… o Monstro do Espaço” 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]