• Carregando...
Mike Vogel em "Under the Dome".
Mike Vogel em "Under the Dome".| Foto:
Mike Vogel em

Mike Vogel em “Under the Dome”.

Depois de algum tempo fora dos cinemas e da televisão, o escritor norte-americano Stephen King, conhecido como o mestre do horror moderno, voltou com tudo no seriado que adapta Sob a Redoma, livro de 2009 – publicado no Brasil em 2012. A obra original acompanha uma cidade que enfrenta o caos durante uma semana, depois de ficar isolada do mundo por um campo de força.

A série, em exibição pela CBS, segue os passos do romance de King, ainda que tome rumos diferentes. A começar pelo casal protagonista Dale Barbara (Mike Vogel) e Julia Shumway (Rachelle Lefevre), que são bem mais novos do que na história original. Outra mudança substancial é o tratamento com relação ao tempo. Nos primeiros seis episódios já se passou toda a semana na qual o livro se concentra. Além disso, vários personagens são repensados para a atração, como os adolescentes Norrie Calvert (Mackenzie Lintz) e Joe McAlister (Colin Ford), que se tornaram misteriosamente conectados à redoma que cerca a cidade.

King, produtor executivo e um dos roteiristas da série, criou Sob a Redoma com uma história de ficção científica de horror. Pouco disso foi visto na televisão ainda, especialmente porque os verdadeiros vilões da série, seres alienígenas com cabeça de couro, ainda não deram as caras.

O sucesso do programa, que já tem a segunda temporada garantida, devolve o trono da cultura pop que King havia perdido com uma série de adaptações ruins e histórias pouco impactantes. O escritor deve voltar aos holofotes ainda este ano com a estreia do remake de Carrie, que tem a jovem atriz Chloë Grace Moretz como a protagonista vingativa do título.

Pessoalmente, acho que Under the Dome é uma série com um ritmo apressado demais. Muita coisa ocorre semanalmente, o que pode deixar os dramas do programa meio sem emoção. É o caso da morte de um dos personagens após um incêndio no segundo episódio. Embora fosse essencial para a trama, a morte comove muito pouco o público. Ainda não há previsão de quando o seriado estreia no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]