• Carregando...
Lançamento da marca Canon
| Foto:

A indústria japonesa de câmeras Canon acaba de anunciar a sua nova DSLR, a full-frame EOS-1D X Mark II. Ela possui um sensor de 20.2MP CMOS com duplo Pixel AF, e usa um par de processadores dual DIGIC 6+ para capturar vídeo 4K e fotografar continuamente a até 16 fps. (fotos por segundo) A câmera possui um ISO nativo de 100-51200, expansível até 409.600.
O novo sistema de focagem automática de 61 pontos tem 41 sensores do tipo cruzado e 24% maior cobertura de quadro do que seu antecessor. Seu ponto central é sensível à -3EV em One Shot AF. Em exibição ao vivo da câmera utiliza a mais recente iteração da tecnologia Dual Pixel AF da Canon para a alta velocidade de focagem no modo OneShot. O sistema de medição também foi atualizado para usar um sensor RGB + IR 360k pixels que inclui detecção de rosto e rastreamento.
Tal como a antecessora 1D-X possui corpo de liga de magnésio sendo totalmente resistente poeira, neve a água e tem um obturador que terá a duração de aproximadamente 400.000 ciclos. Além de seu grande visor óptico (agora com melhor, Iluminação do ponto de AF ajustável), a Mark II tem um lcd de “3.2 Clear View II com 1,62 milhões de pontos, acima dos 1,04 milhões de pontos. A tela é sensível ao toque, mas apenas para seleção de ponto de focagem automática no Live View. Outra novidade é o GPS integrado com uma bússola virtual, que fica em uma “corcunda” na parte superior do visor, o unico aspecto que a diferencia do modelo anterior.
Em termos de performance, a 1D X II pode fotografar continuamente a 14 fps com autofoco, e se você bloquear o espelho, você pode gravar até 16 fps com foco fixo e exposição. Com a bateria do modelo anterior, a LP-E4N, as velocidades de disparo são as mesmas da 1D X (12/14 fps). Se você estiver usando um cartão de CFast você pode ter um número ilimitado de JPEGs ou o colossal numero de 170 imagens raw em uma única sequência, ou 12 segundos de atirando em 14 fps. A 1D X II também tem um slot para cartões CompactFlash padrão. Quando se trata de conectar a um PC, você pode escolher a partir de USB 3.0 ou usar a porta Ethernet da câmera. Para ter conexão Wi-Fi requer o uso de do acessório WFT-E8 pelo preço de US $ 600 que pode ser adquirido separadamente.
Uma das mudanças mais significativas para a 1D X II é o suporte para 4K (DCI) de captura de vídeo. Ele pode capturar vídeo 4K em 60p usando o codec M-JPEG (permitindo fáceis capturas do quadro), bem como 1080p com taxas de quadro de até 120 fps. Você vai precisar usar um cartão CFast a fim de gravar mais do que alguns segundos de vídeo 4K. Duplo Pixel AF permite autofoco contínuo em vídeo e foco pelo toque na tela torna a experiência mais leve. A câmera não oferece pico foco ou padrões de zebra nativamente, mas eles são visíveis ao usar um gravador externo. Como seria de esperar dado o seu lugar na linha da Canon, a 1D X Mark II tem tanto de fone de ouvido e microfone jacks.
A previsão é que a EOS-1D X Mark II estará disponível em abril por US $ 5.999 (apenas o corpo), ou junto com um cartão de 64GB CFast por $ 6.299.

Fonte: Dpreview

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]