• Carregando...
Um curso para crescer
| Foto:

Especialização em Fotografia Autoral e Desenvolvimento de Projeto.

Neste curso, o aluno aprenderá elaborar um ensaio Autoral, seja na área documental ou de arte, editar o material produzido, além de ser analisado pelo prof. com o objetivo de acompanhar suas evoluções.  No término do curso, cada um apresentará seu material.

Fotografia Documental : Um dos objetivos é  retratar a realidade. É diferente do fotojornalismo que tem prazos curtos e pautas diárias para serem cumpridas. A Documental permite  ao fotógrafo ter mais liberdade na hora de analisar o cenário, escolher a técnica que se adapta melhor ao tema e muitas vezes voltar várias vezes no local onde está sendo produzido o ensaio ou projeto. Essas fotos podem documentar uma época, uma realidade.

A Fotografia na arte Contemporânea:  A Fotografia está cada vez mais inserida no contexto da arte contemporânea, mercado da arte e em galerias. Será abordada a produção fotográfica como expressão artística.

Desenvolvimento de Projeto Autoral: Projeto Autoral é aquele onde a fotografia não é comercial, na maioria das vezes o fotógrafo decide sozinho desenvolver seu trabalho e total liberdade para produzir. Desde a escolha do tema, construção da ideia até a execução final.

Projetos Culturais: entender o processo básico para elaboração de projetos e editais culturais existentes.

Elaboração de portfólio: Todo fotógrafo deverá ter um portfólio.  É um conjunto de fotos que poderá ser virtual ou físico que representem seu trabalho. Não é tarefa fácil escolher e separar o que se tem de melhor, muitas vezes poderá ganhar ou perder um cliente se o portfólio não representar bem o trabalho que o fotógrafo quer vender. Por isso o aprendizado para elaborar o portfólio é de fundamental importância.

Leitura de portfólio: Todo fotógrafo precisa saber como está seu trabalho e a crítica construtiva é muito bem vinda sob o olhar de quem realmente entende. A leitura de portfólio é um dos métodos mais eficazes para o aprendizado e crescimento do fotógrafo.

Curadoria e Montagem de exposição: é um processo de organização das imagens a serem expostas. Pode ser feita de acordo com o projeto, local, e do valor do orçamento.

Fotógrafo convidado: será convidado durante o curso, um ou mais fotógrafos com trabalho autoral para bate-papo com os alunos.

Fotos da Galeria: Solidão Urbana,Tânia Buchmann

 

Serviço: http://centroeuropeu.com.br , fone: 41 – 3233-6669

A Fotografia Documental – 8 h/a

A Fotografia na Arte Contemporânea – 8 h/a

Desenvolvimento de Projeto Autoral (tema, construção de conceito e orientação do projeto) – 14 h/a

Projetos Culturais  – 8h/a

Elaboração e leitura de portfólio – 8 h/a

Fotografo convidado –  6 h/a

Curadoria e montagem de exposição – 8 h/a

Total: 60 h/a

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]