• Carregando...
Garota Sem Fio agora na Gazeta!
| Foto:

É com imensa honra e alegria que o blog Garota Sem Fio estreia seu espaço na Gazeta do Povo! Sou Bia Kunze, cirurgiã-dentista, consultora, professora, palestrante e uma entusiasta da tecnologia móvel. Nos mais de 15 anos de história do blog, acompanhei toda a evolução do mundo mobile desde os primeiros Palms, Pocket PCs, celulares e smartphones. A mobilidade mudou minha vida em 2001, quando consegui maior liberdade para trabalhar, estudar e me divertir com estes pequenos aparelhos. Eles se tornaram uma extensão de nossos cérebros. Assim como mudaram minha vida, eu tinha certeza que num futuro não muito distante mudariam drasticamente a vida de todos. Pioneira, todos me perguntavam “mas que fio é esse que você não tem?” …e o blog ficou conhecido em todo o Brasil!

Quando comecei, nos idos de 2002, queria mostrar ao mundo como aqueles palmtops podiam ajudar no nosso dia-a-dia de trabalho, estudos e lazer. Não precisava ser um ninja ou profissional de TI: eu era uma usuária comum, com o mesmo grau de conhecimento de qualquer outra pessoa. Eu era uma divulgadora da mobilidade, queria que todos se inspirassem e entrassem nesse mundo! E agora que quase todo mundo tem um aparelho em mãos, meus objetivos mudaram. Os smartphones em especial são absurdamente subutilizados. Pior: para muita gente virou um pesadelo, uma escravidão, um estorvo!

A tecnologia móvel veio para agilizar nossas tarefas, e não acumulá-las. Ela deve simplificar nosso trabalho, e não causar retrabalho. Veio para fazer as pessoas ganharem tempo, e não se perderem em demandas infinitas. Veio para encurtar distâncias e promover a integração entre as pessoas, e não isolá-las!

Neste espaço compartilharei com vocês as melhores dicas de produtividade móvel, resenhas de aparelhos, acessórios e aplicativos. Quero que todos sejam ninjas em mobilidade, dominem de uma vez por todas a tecnologia e, consequentemente, sejam mais organizados, prósperos e felizes.

Sejam bem-vindos! E quem não me conhece, aproveite para saber um pouquinho mais da minha história.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]