• Carregando...

Em um mundo onde o Google Chrome é quase unanimidade, sou uma voz de resistência. No desktop uso Safari e Opera; em mobile, uso o navegador nativo da Samsung. As pessoas até estranham: “Da Samsung? Aquele roxinho com o planetinha e com o nome de ‘Internet’?” Esse mesmo. É, eu sei: os “stock browsers” nunca gozaram de boa reputação, mas estamos diante de um ponto fora da curva.

Antes de ter o Samsung Galaxy Note 5, usava o Opera em todos os meus dispositivos e ainda o considero o melhor navegador móvel de todos os tempos. Principalmente por ser democrático: ele funciona maravilhosamente bem em aparelhos com tela menor, sistemas antigos e hardware mais fraco. Mas agora que a Samsung liberou seu navegador para dispositivos de qualquer fabricante, corri para instalar em meu Moto Z Play e ver se funciona igual e se possui as mesmas funções.

E tem! Fiquei super animada! Para mim, as mais importantes são justamente as mais originais: as funções de download e pop-up de vídeo.

Uso o pop-up de vídeo praticamente todos os dias quando ouço canais de notícias no YouTube. Posso, assim, deixar a janelinha flutuante enquanto faço outras coisas no celular. Para ativá-la, abro o site mobile do YouTube, maximizo o video na tela toda e clico no ícone de pop-up.

A função de salvar vídeo também é uma mão na roda para baixar vídeos em seu aparelho. Funciona super bem com vídeos do Facebook ou do YouTube. Basta segurar o dedo em cima do vídeo por alguns segundos que uma opção “salvar vídeo” surgirá. Tenho assistido muitas videoaulas ultimamente e esta ferramenta tem me salvado nos lugares em que a conexão não é boa ou durante viagens de avião.

Além disso, o navegador da Samsung tem várias outras funcionalidades legais: bloqueador de anúncios, modo noturno, sincronismo de favoritos.

Só ficou devendo o login de sites via impressões digitais, algo que não vivo mais sem em meu Note 5. Compreendo que há uma dificuldade de implementação, pois seria necessária uma interação com todo o ecossistema do aparelho, sendo obrigatório mexer também no sistema operacional.

Para instalar o Samsung Internet Browser em seu dispositivo Android, clique aqui. Seria tão bom se houvesse algo similar para iOS, não é?

E vocês? Qual seu navegador móvel favorito?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]