• Carregando...
Primeiras impressões: Moto G5S Plus
| Foto:

Estou há uma semana com o Moto G5S Plus, aparelho que apresentei aqui no blog logo após o evento de lançamento.

Agora gostaria de compartilhar com vocês minhas primeiras impressões em vídeo. Este é um aparelho importante para o mercado, já que é o primeiro dispositivo com duas câmeras na categoria dos internediários. Mas antes, algumas pequenas considerações técnicas respondendo aos comentários e dúvidas que recebi pelas redes sociais.

O Moto G5S Plus possui bandeja para 1 nano SIM e 1 micro SIM *ou* 1 nano SIM mais cartão de memória micro SD. Não é possível usar os 2 SIM cards com cartão de memória ao mesmo tempo. Isso vale também para o G5S “não plus”. Aliás, preciso ressaltar que o G5S é inferior ao Plus também na RAM, que é de 2GB contra 3GB. Uma mancada imensa ao meu ver, já que este também era o maior defeito do antecessor G5, que resenhei aqui no blog. Considero 2GB insuficientes para um aparelho atual, ainda mais levando em conta que ele receberá atualização para o Oreo — provavelmente este ano ainda.

Quanto ao G5S Plus, este que está comigo, não tenho por enquanto do que reclamar. Possui 3GB de RAM, 32GB de armazenamento, processador Snapdragon 625 octa-core de 2GHz e GPU Adreno de 650MHz. É o mínimo atualmente para se usar um Android com conforto, sem engasgos e outros perrengues de desempenho. Além disso, possui NFC e tela full HD de 5.5″ IPS.

A bateria também tem me agradado bastante: são 3000 mAh e mais um carregador TurboPower para recarregamento superveloz — algo que hoje em dia não vivo mais sem. Notei uma ligeira melhora na autonomia em comparação ao G5 Plus.

Mas o grande destaque é mesmo a câmera. Estou gostando muito! Saiba mais no vídeo abaixo. Caso você tenha mais alguma dúvida, deixe-a nos comentários!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]