• Carregando...
Balanço do projeto “Descomplicando a tecnologia” no Rio de Janeiro
| Foto:

Como vocês sabem, passei os últimos 30 dias no Rio de Janeiro ministrando o workshop “Descomplicando a tecnologia”, um projeto que conta com o apoio da Vivo e da Samsung.

Voltado para leigos em geral, em especial da terceira idade, o objetivo do projeto é desmistificar a tecnologia móvel e desbravar os principais recursos dos dispositivos móveis, conferindo independência para o uso e manutenção desta importante ferramenta de comunicação e trabalho.

De 27 de novembro a 29 de dezmebro ministrei ao todo 16 workshops e conheci muita gente legal. O que mais me fascina ao trabalhar com idosos é a imensa troca de experiências: eles aprendem comigo, mas eu certamente aprendo muito mais com eles.

Os alunos apareceram lá com seus smartphones e dumbphones. Havia até alguns Windows Phones e um celular para idosos — aquele que tem o botão vermelho SOS na tampa do flip!

Quanto aos leitores das antigas e experts, vários também vieram me ver nos intervalos dos eventos e pude auxiliá-los em diversas atividades, fazer networking. Até ganhei presentes!

Quero agradecer imensamente a todos que participaram desta aventura comigo.

O projeto não vai parar por aqui. Em breve postarei mais fotos dos workshops nas redes sociais e compartilharei com vocês meus planos para viabilizá-lo em mais cidades do país em 2018. Fiquem ligados!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]