Assinaturas Classificados
Seções
Anteriores
Publicidade

Giro Sustentável

Quem faz o blog
Seções
Posts
Enviado por admin, 25/07/12 11:58:00 AM

A vaquinha das Mídias Sociais


Você já imaginou ter uma rede social inteira te ajudando a colocar em prática aquele projeto tão sonhado? Já é possível, graças à “Vaquinha Eletrônica”, um financiamento virtual onde internautas do mundo todo financiam projetos das mais diferentes áreas: festas, shows, documentários, projetos sociais. Enfim, realmente tem para todos os gostos!

Como funciona

O autor da ideia lança seu projeto no site e estipula quais serão as contrapartidas para os investidores (oferta ou desconto na utilização de um determinado serviço ou produto que seja fruto do projeto). Quando o total necessário para implementar for atingido, o projeto é executado. Do contrário, quando não é alcançado, o autor da ideia pode devolver o dinheiro aos investidores dependendo das modalidades de investimento.

As iniciativas com maior taxa de adesão dos últimos anos foram as que envolviam contribuições para projetos criativos, culturais ou tecnológicos, sendo acompanhadas de recompensas, fossem elas produtos, serviços ou experiências.

O Jornal da Globo fez uma matéria sobre como os brasileiros estão aderindo à vaquinha eletrônica para realizar projetos no link G1. Mais informações também no CrowdFunding.

*Artigo escrito por Elaine Tezza, colaboradora do Instituto GRPCOM em Foz do Iguaçu

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade